quinta-feira, 22 de maio de 2008

Dá-me o telemóvel já!

Passados 2 dias de estarmos no Reino Unido, e pela dificuldade de telefonar das cabines telefónicas com a barulheira que são as ruas de Hereford, a Papoila tomou a decisão de comprar um telemóvel inglês. Como a Papoila iria ter direito a telemóvel da empresa (mas não nesta semana), tentámos comprar um telemóvel desbloqueado (unblocked) para que servisse para a irmã da Papoila em Portugal. Depois de várias lojas e de preços demasiados elevados para o nosso gosto, mudámos de ideias e decidimos comprar um telemóvel associado à rede Talk-mobile (chamadas baratas para Portugal). Voltámos então à primeira loja onde tinhamos estado, e tivemos de ouvir o seguinte:
I’m so sorry, but I am not going to sell you this mobile phone. You have been here for a unlocked phone, and now you want a locked one, how am I gonna now if you don’t intend to unlocked this one illegally?
De queixo caído, lá garantimos que não tinhamos qualquer intenção de desbloquear o telemóvel em questão e que tinha sido mesmo uma mudança de ideias.
Do you understand that is absolutely illegal to unlock mobile phones?

Sim, sim, não vamos a correr desbloquear este telemóvel, despache-se com isso, vá...
Passado algum tempo, experimentou-se colocar um cartão UZO no telemóvel em questão... Dava!! Depois experimentámos um da Vodafone... Também dava!!! Extraordinário... Será que já vinha desbloqueado ou será que está desbloqueado para os cartões estrangeiros? Provavelmente o empregado da loja já sabia disso, para vir com aquela conversa...

Sem comentários: