sexta-feira, 6 de junho de 2008

Royal College of Veterinary Surgeons



Para qualquer veterinário que queira trabalhar no Reino Unido, a inscrição no Royal College (a versão melhorada da OMV) é absolutamente indispensável. Para a inscrição é necessário:

- carta de curso (diploma) traduzido oficialmente. As traduções podem ser autenticadas na embaixada (caríssimo) ou realizadas por tradutor oficial. Também devem poder ser feitas por notário (acho eu). As escolas tipo British Council já não fazem traduções oficiais. Quem não tenha o diploma pode utilizar o certificado com as notas discriminadas. Conheço quem tenha utilizado o certificado básico, mas não sei se de momento estão a aceitar (o das notas aceitam de certeza).
- Letter of Good Standings - certificado que garante que o veterinário esteve inscrito na Ordem e que nunca teve um processo por má conduta profissional. Para se obter o certificado faz-se um pedido por escrito à OMV. No meu caso demoraram uma semana e não tive de pagar nada (milagre), apenas tive de actualizar as quotas. O certificado não necessita de ser traduzido oficialmente porque já vem em inglês.
- Identificação - para evitar confusões o melhor mesmo é tirar o passaporte, porque os ingleses olham para o nosso BI com desconfiança (não sabem interpretá-lo).
A inscrição no RCVS só pode ser feita em dias específicos do mês (ver site em Membership and Registration). O pior desta história toda é o valor das quotas... Anualmente paga-se 285 libras (o ano inicia em Abril e a contagem é por trimestre). Isto equivale de momento a 419 euros!!! Para além disso ainda se tem de pagar a inscrição - 71 libras, bah...

Sem comentários: