domingo, 3 de agosto de 2008

Voltei!!!

Como já toda a gente sabe, o treino prático terminou e voltei a Portugal. Vou ter de ficar à espera que me chamem para um emprego em sítio indeterminado e em data indeterminada. 3 dos meus 8 colegas já estão colocados, um deles na Dinamarca e os outros dois em galinhas. Catalogaram-me como inspectora de carnes vermelhas, talvez devido ao facto de me ter manifestado contra a actividade em galinhas e pela minha incapacidade em encontrar alguma coisa na linha de abate. Quanto tempo irei ficar à espera? Não faço ideia… Posso ter de esperar ainda algum tempo (6 semanas), mas como estamos em Agosto nem me importo muito. Logo se vê.

Resumo das minhas 5 semanas no Reino Unido:

- é muito fácil viver no Reino Unido, porque eles são organizados, práticos e auto-suficientes;
- não há café;
- o pior de tudo é a comida;
- não há café;
- o trabalho não é muito diferente de em Portugal (e as condições), tirando o facto que têm mais inspectores por matadouro;
- não há café;
- conduzir não é difícil para quem esteja habituado às estradas de maior movimento em Portugal;
- sem o GPS não ia a lado nenhum;
- não há café;
- os ingleses até são simpáticos considerando o facto que estamos ali para lhes roubar o emprego;
- não há café;
- as minhas poupanças estão a desaparecer a olhos vistos;
- esta fase inicial é uma grande merda, somos carne para canhão;
- se me chatearem muito não espero 6 meses nem vou para OV, passo para pequenos animais, onde é muito fácil arranjar emprego;
- a primeira coisa que vou fazer quando tiver casa é comprar uma máquina de café.

2 comentários:

Barrabás disse...

Só não percebi uma coisa: se não há café, o que é que eles bebem para se manterem vivos depois de almoço?

Noname disse...

Fácil, eles não almoçam, comem uma sandes + 1 litro de leite ou então cereais de pequeno almoço e depois jantam quando saem do trabalho. Claro que não são todos iguais, mas a maioria deles funciona desta maneira. Perguntaram-me muitas vezes se em Portugal faziamos a "siesta" e como é possível trabalhar depois do almoço sem dormir de seguida.