sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Lá vou eu



Amanhã lá vou eu apanhar o avião para Manchester e o quimboio para Leeds. Depois vou ter de pegar no carro - oh não, já não conduzo à esquerda desde Agosto - e procurar as minhas malas que lá deixei, algumas delas com roupa suja que não tive tempo para lavar na altura (estou entusiasmada com a perspectiva de tirar as nódoas de sangue de 2,5 meses de um macacão).
O matadouro de Norwich atrasou a inauguração numa semana (as ovelhas devem estar eufóricas), ou seja, não precisava de ter marcado o voo para amanhã. A companhia vai pagar-me na mesma esta semana e vai-me pôr a estagiar num matadouro em Leeds (sem que eu tenha de pagar alojamento) – menos mau, até porque já não me lembro de nada de inspecção sanitária. Outras coisas que não me lembro (devido a esta enormidade de férias) é de ter de acordar cedo e trabalhar muitas horas seguidas – vai demorar algum tempo até me readaptar – está-se mesmo a ver que daqui a 2 meses meto férias!!
Entretanto tenho andado a ver sites para alojamento em Leeds – os quartos são todos entre 300 e 400 libras. Os mais caros ficam na zona do “triângulo dourado” – eh eh eh

Coisas que os bifes valorizam num anúncio para quarto:
- dizer-se que somos “easy going” e “laid back”
- dizer que gostamos de um copinho de vinho ao fim-de-semana (se fosse cá seria de desconfiar)
- dizer que queremos ficar por 6 meses (coisa que não posso fazer, porque não sei os resultados da reestruturação e não sei se a minha empresa vai comprar Norfolk)
- dizer que não fumamos
- dizer que não nos importamos de tomar conta de animais
- dizer que não nos importamos de ser “mates”
- não dar últimos nomes

São estes os sites em que eu me inscrevi:

http://www.spareroom.co.uk/
http://uk.easyroommate.com/
http://www.roombuddies.com/
http://www1.flatmateclick.co.uk/

Coloquei um anúncio de veterinária portuguesa à procura de quarto (não disse que ia trabalhar num matadouro), e desde ontem já me telefonaram várias pessoas a dizer que tinham quartos para arrendar! Nunca pensei que funcionasse! Quando chegar a Norwich, já tenho de telefonar ao Keith, à Helen, à Aphrodite (lol), à Liz e à Michelle! Nem quero saber quanto está a minha conta de roaming no telemóvel da empresa!

Sem comentários: