sábado, 8 de novembro de 2008

My new life in Norwich


Finalmente estou instalada! A foto mostra as traseiras da minha casa, que segundo a Mihaela (a minha colega do trabalho) fica numa zona muito “posh”. Com apenas um dia de procura de quarto em Norwich e com 6 opções um bocado porcas e cheias de gente maluca, optei por esta casa internacional onde vivo com uma cipriota, uma mexicana e uma alemã, numa zona residencial perto da universidade. E qual universidade? Aquela que é conhecida pelo seu curso de escrita criativa de onde sairam autores como Ian McEwan e Kazuo Ishiguro.
Norwich é uma cidade muito interessante em termos culturais, tem imensas iniciativas de tudo e mais alguma coisa, e aos fins-de-semana enche-se de gente que vem das terrinhas de Norfolk (o único sítio mais perto com mais interesse é Londres). Tive a sorte de conhecer cá uma figueirense muito simpática que me tem dado umas dicas e me tem feito sair de casa.
Quanto ao trabalho, fica a 30 minutos da minha casa de carro, o que implica acordar às vezes às 4 da matina (gulp) para conseguir estar a horas no matadouro, que fica no meio do nada e inacessível a quem não tenha TomTom (sim, as outras marcas de GPS não funcionam). De vez em quando passam uns bambis, espero não ter o azar de atropelar nenhum!


Sem comentários: