quinta-feira, 25 de setembro de 2008

E uma mozzarela à Zé do Pipo?



É oficial, estou chateada. Devido ao meu eterno problema de timming, resolvi vir na pior altura para o Reino Unido, e por isso não tenho vaga. No final de Outubro vai haver uma espécie de leilão, em que as empresas como a minha vão tentar comprar as zonas do Reino Unido que mais lhes interessam. Os matadouros de cada zona só poderão ter funcionários da empresa que ficou responsável. Isto vai resultar numa grande migração de inspectores pelo país fora e na afirmação das empresas com mais poder (sendo a minha a maior de todas). Ora isto é tudo muito bonito, que se estejam a organizar para que se dêem todos muito bem e que sejam amiguinhos, mas este reboliço na inspecção sanitária sobrou para aqueles que entraram agora, porque antes desta fase raramente as pessoas esperavam mais do que 2 semanas para terem colocação. Quais são então as minhas opções?:
- esperar pela colocação numa daquelas máquinas de hibernação dos filmes dos Aliens;
- aproveitar para colocar no You Tube um vídeo de uma adaptação de uma música tirada de um genérico de uma série e depois mandar para a Meo para eles poderem promover uma história bonita e ficarem com fama de bonzinhos (parece que a fórmula tem sucesso);
- abrir um negócio de terapia animal com a minha gata de modo a promover a capacidade de resistência à dor;
- cravar alojamento a alguém no Reino Unido enquanto fico como voluntária numa RSPCA ou PDSA ou então ir assistir num centro de referência veterinária até aparecer uma vaga;
- abrir um restaurante de comida italiana com a Tata que sirva calzone de moelas;
- cravar alojamento a alguém no Reino Unido enquanto concorro a empregos de clínica e esquecer a inspecção sanitária;
- associar-me a alguém de biologia que esteja no desemprego e entenda de genética para criar novas espécies animais para depois vender as crias à distância e só garantir as alterações morfológicas em 99% (à semelhança dos 99% de cobertura garantida de Internet da rede 3 no Reino Unido).

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Quem é o vet que não conhece este homem?



É só para esclarecer que existem outros sítios para trabalhar como veterinária no Reino Unido sem ser o famoso Animal Hospital que passa na Sic Mulher (que por sinal é em Londres)! Toda a gente me pergunta se não adoro esta série, a verdade é que sinto algum desconforto cada vez que a apanho na TV, porque começo a fazer autoavaliação ou a rever mentalmente os conceitos teóricos ("será que fazia da mesma maneira?"). Lamento desiludir quem gosta da série, mas mudo sempre de canal quando me aparece este focinho no ecrã!

Mais um bebé na família!

Hoje nasceu mais um membro da família, a bela Helena (o ramo luso-polaco cresce a olhos vistos)! Parabéns MN!!! Dia 24 de Setembro é um dia bom para nascer, nem que seja por ser o aniversário do Pedro Almodóvar, eh eh! Enquanto o mundo ganha com esta nova presença, existe uma bebé também de nome Helena que está doentinha… Muita sorte para a mamã Val e que tudo corra o melhor possível, torço por isso! Já sabes que aquilo que precisares…

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Waiting for a position, lol!


Já não tinha tantas férias desde a Escola Primária!


What I've been doing...


Eis o meu dia-a-dia enquanto espero por uma vaga na empresa para começar a trabalhar a sério:
Praia, TV, sol, passeios, sol, comer, sol, sobrinhos, sol, avozinha, sol, cães, sol, gatos, sol, visitas, sol, amigos, sol, sofá, livros, sol, net, sol, fazer sobremesas... Só é pena não estar a receber...

Piadas de madrugada



Como o telemóvel da empresa pertenceu a outras pessoas, recebo telefonemas às tantas da manhã e mensagens estranhas. Anteontem recebi a seguinte sms às 6am:
"Little boy asks dad where poo comes from? Dad explains food passes down esophagus to stomach where digestive enzymes induce a probiotic reaction in the alimentary canal to extract protein before waste products descend via the colon and rectum to emerge as poo. Blimey says little boy, and what about tigger?"
Que piada (será que se diz dry em inglês?)...

Saldos na Ryanair


Até domingo vale a pena reservar viagens pela Ryanair para Setembro e Outubro. Claro que eles ficam sempre a ganhar, porque ninguém faz viagens só de ida (eu até queria fazer, mas ainda ninguém me chamou, por isso vou perder esta promoção).
A partir do Porto os destinos que estão a 0,50 - 10 euros são: