domingo, 23 de novembro de 2008

Até breve!

Julgavam que se livravam de mim facilmente?
Já que não vou a Portugal no Natal nem no Ano Novo, marquei uma viagem um bocadinho antes, no fim de semana de dia 12-14 de Dezembro!!

Não consigo competir com o boneco dos vizinhos...

Boneco de neve estúpido


Sem luvas não é possível fazer melhor (mesmo assim fiquei com as mãos queimadas).

A nossa rua cheia de neve


Neve!!!!


Hoje sim, já temos mais neve!!!


Estamos a pensar em transformar a parte de trás da nossa casa num ringue de patinagem...

sábado, 22 de novembro de 2008

"Jardim" cá de casa


Que pena, a neve já está a derreter, não está assim tanto frio...

Quem é que deixa o carro cá fora quando tem uma garagem?


sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Quem é amiguinha, quem é? (private joke)


Já estavas a ficar assustado com a história do postal de Natal!

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Great Yarmouth


Great Yarmouth =
Muitos carrosséis, actividades para putos e máquinas de "garras-faz-de-conta-que-vou-apanhar-um-peluche-mas-não-vai-dar-e-vais-ficar-sem-todas-as-tuas-moedas".

sábado, 15 de novembro de 2008

Fim de semana com praia

Quando ainda estava em Portugal e dizia que ia para Norwich, algumas pessoas indicaram-me o facto de também lá estar uma Joana, também da Figueira. Consegui o número dela e desde que cheguei tem sido uma boa ajuda e companhia! J Infelizmente ela vai-se embora no fim de Dezembro, snif snif…
No Sábado fomos a um dos últimos locais a que a Joana ainda não tinha ido, Great Yarmout, conhecido pelo elevado número de portugueses ranhosos (ouvi dizer que os portugueses mais feios de todos os tempos moravam aqui) e pelo elevado índice de parolagem (dados estatísticos de 2007). Com expectativas tão baixas devo dizer que não foi assim tão mau, a cidade tem uma praia enorme, um mercado catita e ainda uma loja especializada em presentes mesmo muito estúpidos (BB, nem sabes o que te espera para o Natal, prepara-te, vai ser inédito!!!). Faltou encontrar o melhor restaurante português de Norfolk…

Hoje vai haver sopa Fibonacci!!!!

Como vou conseguir destruir isto????
Fibonacci numbers in vegetables and fruit
Romanesque Brocolli/Cauliflower (or Romanesco) looks and tastes like a cross between brocolli and cauliflower. Each floret is peaked and is an identical but smaller version of the whole thing and this makes the spirals easy to see.

à procura das focas


No fim de semana passado conheci mais dois "OBs" (=aquele que também é veterinário, trabalha no matadouro mas pode ficar o dia inteiro no quentinho do escritório e ainda por cima ganha mais). Eram os 2 espanhóis e um deles vive aqui em Norwich. Fui com eles à praia de Happysborough mas quando chegámos lá já era de noite, bah.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Insólitos Nowich parte 2



1 - Tenho um balcão do meu banco dentro do hipermercado ao pé da secção dos iogurtes

2 - Os homens que trabalham no matadouro cantam Mariah Carey (gostam muito da música "Heroe")

3 - Os trabalhadores do matadouro tratam-se uns aos outros por "darling"

4 - Os trabalhadores do matadouro gostam de levar carne para casa, nada como apanhar um deles a pôr a boca numa traqueia de ovelha e a soprar para encher uns pulmões (pelos vistos se estiverem cheios é mais fácil ver se estão bons)

Squirrels, don't stay to fight, you should run!!!



Ontem atropelei o meu primeiro esquilo, snif snif... Parece que os animais aqui não têm muito medo dos carros, porque não fazem esforço nenhum para os evitar. Os coelhos ficam parados no meio da estrada à espera das nossas rodas (encadeados pelas luzes). E os pássaros atravessam à nossa frente como se fossemos invisíveis.
E que mais? Raposas aos montes em Norwich. Às 5 da manhã elas dominam as ruas em busca de lixo (sim, mesmo no centro da cidade). Ontem também ia atropelando uma delas. O nosso quintal também é frequentemente visitado por esta espécie, se calhar é melhor não deixar sair o gato depois do anoitecer (ele é tão gordinho e corre tão devagar...).

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

I am so tired today...


Isto de começar a trabalhar às 5h45 da manhã tem muito que se lhe diga...

sábado, 8 de novembro de 2008

My new life in Norwich


Finalmente estou instalada! A foto mostra as traseiras da minha casa, que segundo a Mihaela (a minha colega do trabalho) fica numa zona muito “posh”. Com apenas um dia de procura de quarto em Norwich e com 6 opções um bocado porcas e cheias de gente maluca, optei por esta casa internacional onde vivo com uma cipriota, uma mexicana e uma alemã, numa zona residencial perto da universidade. E qual universidade? Aquela que é conhecida pelo seu curso de escrita criativa de onde sairam autores como Ian McEwan e Kazuo Ishiguro.
Norwich é uma cidade muito interessante em termos culturais, tem imensas iniciativas de tudo e mais alguma coisa, e aos fins-de-semana enche-se de gente que vem das terrinhas de Norfolk (o único sítio mais perto com mais interesse é Londres). Tive a sorte de conhecer cá uma figueirense muito simpática que me tem dado umas dicas e me tem feito sair de casa.
Quanto ao trabalho, fica a 30 minutos da minha casa de carro, o que implica acordar às vezes às 4 da matina (gulp) para conseguir estar a horas no matadouro, que fica no meio do nada e inacessível a quem não tenha TomTom (sim, as outras marcas de GPS não funcionam). De vez em quando passam uns bambis, espero não ter o azar de atropelar nenhum!


Quando for grande, o Lord vai ficar assim



Este é o Tigger, o gato que veio do México e que é a minha nova companhia em Norwich. É um bocadinho "forte" e tem uma predilecção especial pela minha cama (aqui está com o nariz no aquecedor).

the Lord of the Bzinhos


E cá fica uma foto da nova paixão da A. Banana.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Insólitos Norwich parte 1 (tenho a certeza que vão existir outras partes)


1 - A minha nova casa é fácil de encontrar: é a única que tem 2 pares de sapatilhas penduradas no fio eléctrico da frente.
2 - No supermercado Sainsbury onde eu e a Io fizemos compras durante a 1a semana de trabalho é proibido vender ovos a menores de 18 anos para evitar desacatos de ordem pública.
3 - O lema de uma das carrinhas que vai buscar a carne ao meu matadouro é o seguinte: "Simply the Best"!
4- Os supermercados que dizem abertos 24h por dia, não estão de facto abertos 24h por dia.
5 - No meu matadouro, os trabalhadores têm uma pausa às 12h00 a que chamam "dinner" (jantar).

Gatos



A Io e eu temos umas coisas em comum, entre as quais a paixão por gatos. Esta foto foi tirada no Bed and Breakfast na nossa primeira semana de trabalho em Norwich. Este gato gostou muito da minha cama, e era uma chatice para o tirar de lá quando não lhe apetecia sair. Este BB era uma típica casa british, com alcatifa em todo lado (também na casa-de-banho) e pêlos de gato por todo o lado. Não tive internet nessa semana porque o BB ficava no meio do nada (não sei onde a minha empresa descobre estes sítios tão macabros).

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Car Boot

Não foi com o objectivo de imitar a Ana, mas fui a um Car Boot quando a caminho de Norwich parei em Lincoln para visitar alguns coleguinhas da inspecção. Um Car Boot é uma espécie de feira da ladra mas com mais escolha. Nesse dia estava convencidíssima que iria arranjar casa com a romena Io (foto), e já tinha contactado imensas agências com alguns resultados positivos relativamente a T2 furnished (com mobília) por 600 libras. Os meus planos foram por água abaixo quando no meu novo local de trabalho disseram que tinham inspectores a mais, ou seja, a romena foi recambiada para o matadouro da Ana em Tauton (vai estar em training sem receber um tusto) e eu de um momento para o outro passei a ter de arranjar casa com desconhecidos. Enfim, na altura pensava eu que iria ter imenso espaço numa potencial casinha acolhedora, por isso toca a comprar coisas úteis e baratas. E o que é que eu comprei no Car Boot? Um gorila gigante? Não… Comprei um órgão em segunda mão por 10 libras, que agora está a descansar “eternamente” na mala do carro porque não cabe no meu quarto novo! Também comprei umas palmilhas para as galochas de trabalho por 50p. A Io comprou 2 puzzles de 1000 peças por 20p cada (30 cêntimos) – os vendedores garantiram que os puzzles tinham as peças todas, mas a Io contou as peças quando chegámos ao BB e descobriu que um deles tinha 1008 peças. Se calhar são vários puzzles misturados. Para além dos puzzles a Io comprou ainda uma data de livros em segunda mão (enciclopédia de gatos, de ciência, 3 dicionários de inglês), cada um por 50 pence (não tenho a certeza mas foi mais ou menos isso). Seria o início da nossa biblioteca pessoal!
Na foto também está o Mihai que é o nosso coleguinha romeno que coitadinho trabalha em galinhas. Umas linhas de silêncio dedicadas à terrível sina deste meu coleguinha tão esforçado que passa os dias numa linha hipersónica a ver passar frangos.
.
.
.
.
Enfim, ele até nem acha muito mau...

Finalmente tenho net (mas estou demasiado cansada para escrever - no fim de semana actualizo)!!

Consegui sobreviver a 1 semana sem internet, num país alheio! Estou a evoluir. Esta foto foi tirada no Royal Army Museum em Leeds, onde fui passar o tempo numa tarde em que não tinha nada para fazer. Como exposição temporária tinha os horripilantes fatos e armas utilizados na produção do "Senhor dos Anéis".