sábado, 3 de janeiro de 2009

Ah ah ah, os contratos de arrendamento de cá são uma comédia!


Na semana passada tive um encontro com um possível futuro senhorio num Pub perto de Norwich (cá não é considerado esquisito como seria marcar um encontro num bar em Portugal com um desconhecido, já que não há muitos cafés, pelo sim pelo não levei a Micky comigo). Para adiantar papeladas o senhorio deu-me o contrato de arrendamento para ler antes de visitar a casa em Cardiff. Hoje estava a ler o dito calhamaço quando me lembrei de “postar” aqui as coisas mais estúpidas que aparecem (tudo em nome do Health and Safety).



O arrendatário concorda em:



- nunca utilizar velas, apenas em caso de emergência se faltar a luz (e em festas de anos, não?);
- não causar dano à propriedade nem fazer qualquer alteração ou adicionar qualquer item sem a autorização escrita do senhorio (se eu quiser comprar uma estante, tenho de pedir autorização);
- não subalugar o quarto (a sério???);
- não utilizar a propriedade para fins ilegais ou imorais (o que serão fins imorais? Muito pouco específico…);
- não utilizar frigideiras fundas tradicionais (devido aos gases que a comida associada provoca);
- não fazer barulho irritante (nuisance, annoyance or anti-social behaviour) através de instrumentos musicais como o piano (e então o meu órgão??), rádio ou outros;
- não discriminar ninguém com base no sexo, orientação sexual, deficiência ou raça (esta clausula aparece sempre em todo o lado);
- não colocar bandeiras na casa (nem nos jogos de Portugal???).



No contrato ainda tenho de especificar as minhas 3 anteriores moradas e números de telefone, o meu ordenado actual e anterior e todos os meus empregos nos últimos 5 anos (uiii).

1 comentário:

Anónimo disse...

Very british, tudo perfeito.