segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O meu primeiro dia de trabalho numa clínica galesa:


Hoje comecei na clínica! Entrei ao mesmo tempo que 2 coleguinhas, uma inglesa que trabalhou apenas 3 meses como enfermeira veterinária e uma recém-licenciada francesa, que antes de decidir vir para o Reino Unido decidiu ir melhorar o seu inglês… na Austrália (é já ali). O chefe inglês é meio maluco por répteis (se calhar ele próprio é um réptil, como os da série de televisão “V”) e adora Portugal, o seu filho do meio tem um padrinho português. Se calhar foi por isso que me contratou. Ainda por cima está sempre a dizer que os ordenados em Portugal de veterinário são muito mais e que andam pelos 2,5 euros à hora (não sei com quem ele anda a falar, talvez alguém que se ande a passar por coitadinho).

O que se faz no primeiro dia? Anda-se a pastelar pela clínica? Nãooo. Vai-se para uma sala de conferências a 40min de carro apanhar com apresentações dos delegados de propaganda médica sobre os produtos mais utilizados. Até foi interessante apesar do efeito muito soporífero. Fiquei a saber que o Milbemax é ao mesmo preço do que em Portugal e que eles usam mensalmente não por causa da Dirofilariose mas por causa das “lombrigas pulmonares” (Lungworm). Parece-me que os preços são regra geral mais baratos do que os praticados pelas clínicas portuguesas.

Más notícias: não posso usar calças de ganga… Logo eu que só tenho calças de ganga, bah!! Não sei qual é o problema, se é para andarmos sempre com o equipamento da clínica (que são umas calças e uma camisola com o símbolo do sítio). E orgulham-se eles de serem informais (cá para mim eles querem abolir as calças de ganga para disfarçar a falta de rabo das inglesas). Ainda por cima o chefe sai-se com esta “pois, os europeus têm a mania dos jeans”… Os europeus??? Essa espécie estranha tão alheia ao próprio???

2 comentários:

Anónimo disse...

Não sabias?Eles não são europeus, são algo à parte.É o que dá serem insulares,tens de dar desconto,dominaram o mundo durante algum tempo e como agora toda a gente lhes dá para trás,têm que se afirmar por tudo e por nada...Ai se a libra dá lugar ao euro...vai haver suícidios em massa! What is nice!

Sérgio Silva disse...

É verdade, a Britania é um continente à parte!