domingo, 4 de janeiro de 2009

Tenho um ratinho verde!!!


Cá está ele! O meu Lupito 1.4cc de 2001, 60 000 milhas, a gasolina, 1 dono, verdinho (para manter a tradição), comprado em 5 minutos a um "dealer" de carros iraniano nos arredores de Londres, depois de muito praguejar com o TomTom por nos ter mandado ir pelo caminho mais dificil - e qual foi ele? Pela famosa ponte de Londres (a branca), quando o Lupo estava à nossa espera numa rua perto da M25 (circular de Londres). Foi caso para dizer !""#"?=)$(%#$#$$%$#&#&!!!
Chegámos ao carro através do site Autotrade. Fizemos um telefonema para saber se tinham os dados todos das revisões anteriores e outros detalhes considerados importantes pelo SB (o marido da Micky que é expert em carros). Depois foi uma questão de marcar um dia e aparecer, experimentar o carro, regatear o preço (em Inglaterra também se regateia), pagar, assinar o documento de transferência de propriedade, telefonar a um amigo para fazer um seguro de um dia pela net para podermos trazer o carro (seguro do supermercado ASDA, de 13 libras) e estava feito! Voilá!!! Podem imaginar o meu stress em fazer uma compra destas quase às cegas, quando demorei 4 meses a escolher um portátil!!! Mas teve de ser, não tive outra hipótese!!
Na próxima semana o Lupito vai estar na oficina do amigo do SB para uma olhadela. Ele tem um problema a meter a 5a que só acusa depois de se conduzir durante 30min (impossível de detectar no momento da compra, senão ainda teria conseguido baixar mais o preço). Espero que não seja nada de muito grave, a ver vamos... Tirando esse problema o carro está óptimo, fez as revisões sempre na marca (a última foi na semana passada, o que faz com que tenha MOT até Janeiro do próximo ano - o MOT é a revisão obrigatória).
Hoje fizemos o seguro anual pela net. O site Confused fez uma simulação das várias seguradoras. Acabámos por escolher a opção compreensive: se eu for culpada num acidente o seguro paga as reparações de ambos os carros. Também fico habilitada a conduzir outros carros (o seguro aqui não é só do carro mas também da pessoa) e tenho direito a um carro de substituição quando fico sem o meu. Por fim, substituem-me o vidro da frente se me cair uma vaca em cima (ou outro animal esquisito). O mais barato que consegui foi o seguro da DirectChoice: ficou a 290 libras por ano divididas em prestações mensais. Acho que são mais ou menos os mesmos preços de Portugal (se calhar ainda mais barato).
Agora tenho 2 carros estacionados à porta, mas tenho de devolver o mais feio esta semana!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

O carro tinha que ser verde.
Adorei as peripécias da compra do carro, as cláusulas do arrendamento e as histórias no matadouro. Olha que é preciso ter força e não ter "impedância", como se diz na gíria familiar.
Muitos beijinhos.
Bom 2009.
TZ