sábado, 9 de maio de 2009

Insólitos clínica de pequenos animais III


A RSPCA é uma instituição de extrema importância aqui no Reino Unido, responsável pelo bem-estar animal e pelo controlo dos animais abandonados.

No mês passado tive uma cadela de raça Dogue de Bordeaux e de nome Molly trazida pela RSPCA. Estava muito magra e tinha uma grave infecção na pele. Foi necessário fazer análises sanguíneas para ter uma ideia do seu estado geral, e como era Sábado e eu estava sozinha com a recepcionista pedi aos funcionários da RSPCA para me ajudarem, agarrando na cadela enquanto eu tirava sangue. Como não a cadela de lado nenhum e ela estava a ficar nervosa, optei por meter-lhe um açaime. Nada de extraordinário...

Para meu grande espanto ontem recebi um documento que tive de assinar (entretanto a cadela esteve em tratamento e agora está óptima) a comprovar que os funcionários da RSPCA portaram-se muito bem enquanto tirei sangue, e que agarraram na cadela mas sem infligir nenhum sofrimento e sempre a pensar no bem-estar animal! O documento chegava a descrever pormenorizadamente o facto de se ter posto um açaime e de se ter de apertar muito bem a fivela mas sempre sem a intenção de magoar o animal! Tudo em nome do animal welfare… Para mim este sistema só serve para tirar credibilidade às pessoas...

1 comentário:

S. Miranda disse...

É tempo da dizer: "às vezes m'espanto, outras m'avergonho" Sá de Miranda