sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Justiça para os animais


Aqui os animais são muito respeitados e bem tratados, para quem vem de Portugal acaba por ser um grande choque. Dono que trata mal o cão, vai para a prisão!! Ficam aqui dois exemplos de como as coisas funcionam:

A Molly é uma cadela Dogue de Bordeaux que em Maio apareceu à consulta trazida pela RSPCA (instituição de apoio aos animais). O animal foi retirado ao dono e a instituição estava a tentar recuperá-lo. Entretanto pediram-me um relatório do exame clínico e análises realizadas (a cadela tinha problemas de pele, estava muito magra e tinha uma infecção urinária) para que se pudesse apresentar o caso em tribunal. Na semana passada tive a informação que já não era preciso que eu fosse testemunhar porque o arguido tinha sido dado como culpado e teve pena de prisão de 1 mês (e também uma multa de já não sei quanto). Estava eu a comentar o caso com o pessoal lá da clínica e cheguei à conclusão que toda a gente estava muito escandalizada pelo facto de o dono SÓ TER APANHADO 1 MÊS DE PRISÃO! Os ingleses não perdoam!

Outro caso que eu tive do género foi o de uma cadela de raça Pastor Alemão com uma insuficiência pancreática exócrina. A cadela era muito magra porque estava sempre com diarreia e os vizinhos fizeram queixa à associação porque pensavam que os donos não lhe davam comida. A associação foi visitar os donos e deu-lhes um voucher de 40 libras para irem ao veterinário. A doença foi diagnosticada e iniciou-se o tratamento, mas a associação fez questão de falar comigo para ter a certeza que o problema do animal não era fominha. Estavam em cima do acontecimento e queriam ter um motivo para retirarem o animal aos donos.


Sem comentários: