segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Isto é música mesmo má!

Querem saber o que é considerada música low-level por aqui? Este é um exemplo, as Cheeky Girls, umas gémeas que vieram da Transilvânia, ganham a vida fazendo aparências nas discotecas e gravaram algumas músicas. Toda a gente sabe quem são e na rádio de vez em quando gozam com elas. Coitados dos romenos!

PS - Ainda ando a ver se descubro música pimba por aqui.

Hoje é feriado de Verão!!




Dou este conselho a quem queria vir trabalhar para cá: nunca aceitar ter folga à 2a feira, porque é quando calham os feriados!!!


Aqui no País de Gales há 8 feriados por ano: ano novo, boa 6a feira (nós chamamos Santa), 2a feira de Páscoa, 1a segunda feira de Maio, feriado da Primavera, feriado de Verão (é hoje), Natal e dia da caixa (26 de Dezembro é o Boxing Day - dia de pegar numa caixa com prendas e dar aos mais desafortunados). E já está, é só isto. Nada de muito complexo e difícil de decorar. Nada de nome de santos ou de datas importantes da história. Está mal, é muito pouco, em Portugal há 14 feriados, estou mal habituada!! E o Carnaval? Para serem poupadinhos, os ingleses conseguiram enfiar o Carnaval num outro feriado, e como não tinham nada em Fevereiro, resolveram juntar com o feriado de Verão (que é hoje). Mas qual Carnaval? O Carnaval aqui só há num sítio, onde trabalham muitos sul-americanos - em Londres, mais especificamente, Notting Hill. Este ano o evento juntou 200000 pessoas. Marco Figeuiredo (os jornalistas ingleses não acertam com os nossos nomes) viajou de Lisboa para ver o Carnaval, e numa entrevista ao Telegraph diz "I expected there to be even more people but the music has been excelent. If it wasn't for the weather, it would feel a little like Rio." Lol.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A ovelha mais cara do mundo é da Escócia


Notícia do dia: foi vendida uma ovelha!! Elah!! Grande notícia!!
O que é que tem a ovelha de especial? É uma ovelha do melhor. É tão boa, tão boa, que custou 231000 libras!!! :) :)

Insólitos Clínica de Pequenos - é Verão


No Verão aconteceram coisas estranhas:


- inserimos um microchip numa cobra royal python (curiosamente os donos também trouxeram um gatinho para microchip);

- tivemos uma cobra má como as cobras com retenção de ovos, que meteu toda a gente em pânico, tentou escapar e ia comendo um cachorrinho yorkshire terrier pelo caminho (levou com occitocina);

- tivemos uma miúda psicopata de 8 anos que meteu o gatinho no microondas durante 30 segundos. O gato sobreviveu apesar das queimaduras (e coitadinhas das almofadinhas);

- tivemos alguns coelhos comidos por larvas de moscas para eutanásia (bahhh). Um dos donos sabia que o animal não andava bem mas não sabia porquê ("ele anda molhadinho");

- tivemos um gato que tinha um corpo estranho preso no mesentário (não sei o que era, parecia uma pequena ervilha de plástico) e ninguém sabe como foi lá parar.

E muito muito mais! A ver se me lembro!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Os ingleses querem ser pretos



Bonzear ingleses é um bom negócio. Em todos as ruas podemos encontrar um “estúdio” com camas bronzeadoras com preços tão baixos como 12 pence por minuto. Alguns destes locais não têm pessoal, entra-se, metem-se umas moedas da máquina e temos uma cama “tostadeira” à disposição. Segundo um artigo no jornal Guardian estima-se que existam cerca de 8000 “estúdios” no Reino Unido e que ¼ dos ingleses já utilizaram estes serviços. Estima-se também que os jovens com menos de 18 anos também usam as tostadeiras em quantidades alarmantes. Numa das escolas em que foi feito o estudo, metade dos jovens entre 14 e 16 anos tinham utilizado as tostadeiras pelo menos uma vez. Noutra escola primária, 7% dos alunos entre 8 e 11 anos responderam que também já fizeram bronzeamento artificial.
Os ingleses estão sempre a ser bombardeados com informação sobre o cancro da pele (tem aumentado consideravelmente nos últimos anos), mas em vez de admitir de uma vez por todas que são branquinhos insistem em procuram outras soluções. Em muitos ginásios é possível adquirir ilegalmente Melanotan, uma droga desenvolvida no estudo do cancro da pele e que ainda não se encontra licenciada. Também se pode mandar vir da Internet, e supostamente é necessário fazer autoinjecções durante umas semanas para que a pele responda com um escurecimento espantoso. Já ouvi algumas das enfermeiras falar sobre o assunto e pelos vistos há muita gente a experimentar, com a ideia que um produto injectável, não licenciado e não comprovadamente estéril, de efeitos secundários não controlados (náuseas e aumento do apetite sexual) é mais seguro do que as camas tostadeiras.

Estou de férias!! (II)


Lista de comida a ingerir em grandes quantidades nas férias:

- sardinhas
- gelados da Emanha
- pão do bom (se bem que não tem sal!!!)
- café
- calipos e pernas-de-pau
- presunto
- costeletas com osso para roer
- filetes de peixe-porco

Estou de férias!! (I)

Estas férias comprei um portátil aqui em Portugal!! E porque é que não se compra um portátil no Reino Unido que até é mais barato?

a – porque a porcaria do teclado não tem caracteres nenhuns de jeito para escrever em português !
b – porque os portáteis ingleses vêm com um wallpaper da rainha que não dá para tirar!
c – porque a porcaria dos portáteis ingleses não abrem ficheiros criados noutras zonas (como Portugal)!

E a opção certa é…

domingo, 2 de agosto de 2009

Mourinho à vista!!


Todos os dias tenho de passar pelo outdoor com o focinho do Mourinho, publicidade à Sky (cadeia de televisão). "Football is a more beautiful game in high definition". Bonito.