quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Extraordinário! Tivemos um cão abandonado!!

Vieram-nos entregar um cachorro abandonado (parecia um esqueleto ambulante, coitado) e a "enfermeira" resolveu tomar conta dele. Claro que telefonaram aqui da clínica para o jornal local e a história do cachorro deu notícia (belo golpe publicitário)!! Em Portugal estes casos já estão tão banalizados que ninguém fala deles...

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Tenho uma galeria de arte (ou buraco na parede) na minha rua e não tinha reparado!!














.
Um grupo de artistas viu um buraco na parede na minha rua (provavelmente uma antiga caixa de electricidade) e resolveu criar uma mini-galeria de arte. Eu passo por aqui todos os dias e nunca tinha reparado em nada disto! O buraco esteve em esposição nos meses de Maio e Junho (neste link aparecem fotografias das exposições) e só agora quando andava a pesquisar outra coisa na net é que dei com a notícia!
"Escolhemos este espaço por ser não convencional e sem utilidade, pareceu o espaço ideal para uma galeria!"
"As pessoas atiravam cigarros para o buraco, por
isso até tinha alguma função!"
O espaço (o buraco) esteve aberto 24 horas por dia. Amanhã vou ver se ainda está lá.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

A minha cliente dos ratos


Tenho uma cliente que gosta muito de ratos e furões. Como tem muitos, está lá sempre todas as semanas com algum problema. Hoje apareceu-me com 2 ratos para cirurgia, um deles para tirar o olho e um tumor da pele e outro para cortar a perna também por causa de um tumor. Também aproveitou para mostrar um furão com linfoma e outro rato com problemas respiratórios. Às tantas um dos ratos faz uma cagada e a dona diz assim "oh, wants to give a gift to the vet!". Bahh. Quando ela se foi embora tive de ligar a ventoinha e colocar um spray ambientador que o cheiro a rato era vergonhoso (cheiro a rato já é mau só por si próprio, se for aliado a cheiro de furão, dá uma coisa bonita).

Bahhhh

Tenho uma enfermeira numa das clínicas que tem um rato de estimação. No outro dia ela não estava a trabalhar, mas passou lá para levantar uns documentos. Às tantas, uma cliente começa a apontar para a enfermeira "Ohhhh, careful, don't move, there is a rat in your jacket!!!"
Isto porque a minha enfermeira andava com o rato de estimação enfiado no carapuço, que pelos vistos é um sítio onde ele gosta de passear (quentinho).

Bahhhhhhhhhhhhhhh

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Abreviaturas

Os ingleses são malucos por abreviaturas. Acham muito "cool".

São estas algumas, mas vou ver se me lembro de mais:

ASAP - as soon as possible
CU - see you
XX - beijinhos
PTS - Put to sleep (eutanásia)
2nite - tonight
2moro - tomorrow
4ever - forever
AKA - as known as
C-section - cesareana
BC - because
DOA - death on arrival (este aparece na letra do genérico da série Friends)

e claro

LOL

English Behaviour Quiz:

Então foi assim, ontem depois do trabalho o pessoal da minha clínica reuniu-se num pub para discutir o seguinte tema: "como fazer mais dinheiro" (parece que trabalho numa empresa de impingir coisas por telefone). De momento somos 4 a trabalhar na clínica, eu e o outro vet, a pseudo-enfermeira e a recepcionista promovida a recepcionista-supervisora. Conversámos sobre o assunto e algumas ideias foram colocadas na mesa, mas tudo abordado de uma forma muito primária. Até aqui tudo bem. Terminámos e quando cheguei a casa recebi a seguinte sms da recepcionista-supervisora:

"Thanks for coming to the meeting and your support tonight really appreciate it xx"

Acho estranha esta mensagem quando estamos juntos todos os dias.

A pergunta é:

O que é que a recepcionista-supervisora quis dizer com esta sms?

1 - "faz de conta que gosto muito de ti e que sou muito boazinha, por isso não vás dizer ao chefe que eu sou incompetente"
2- "estava a contar que estivesses de trombas o jantar todo ou a fingir que não entendes inglês, mas afinal até correu bem e não acabámos à porrada"
3- "a distância entre nós é tão grande que até tenho de mandar mensagens de agradecimento por ires jantar com a gente."

Eu ainda não sei a resposta correcta!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Pergunta do Dia:


"Ohhh, what a nice accent! Where are you from?"

"I'm from Portugal"

"And what do they speak in Portugal?"