quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Fotos de Janeiro - Península de Gower

No início de Janeiro quando estava entre empregos recebi a visita da minha mãe, que não teve muita sorte porque apanhou o pior do Inverno. Muita neve, pânico instalado, frio de congelar o ranho do nariz e estradas impossíveis = alguma limitação nos passeios. As fotografias que se seguem são relativas a essa semana!


Esta fotografia foi tirada do carro a caminho de Rhossili na Península de Gower em Swansea. Como podem ver as estradas são muito estreitinhas e ladeadas por um muro arcaico. Neste dia as árvores estavam cheias de neve o que tornava a paisagem irreal, e que bem soube parar num pub quentinho para comer um bifinho. Na outra faixa da estrada podem ver escrito Slow/Araf (inglês/galês).



Nota:

Gaélico: Irlanda do Norte, Escócia e Ilha de Man
Galês - do País de Gales
Gaulês - da antiga Gália
Galego - da Galiza

Fotos de Janeiro - Rhossili



A península de Gower em Swansea é uma das grandes actrações turísticas da zona (fica pertinho da minha casa - 30 minutos). As praias estão nos tops mundiais em termos de beleza (não de proveito). Mumbles, Three Cliffs Bay, Oxwich Bay e Rhossili são as praias mais conhecidas da zona, e pelo caminho é possível parar em plantações de morangos (quem diria). Parece que também é um bom sítio para os praticantes de surf.

Fotos de Janeiro - Rhossili



A praia de Rhossili não é pequena... Aqui podem ver o tamanho das pessoas que passeiam na areia. Que praia tão mal empregadinha para apenas dois ou três dias de verdadeiro Verão por ano...

Fotos de Janeiro - Rhossili



O extraordinário destas paisagens é como o a seguir à praia apresentam-se logo as encostas verdes cheias de ovelhas e paraquedistas.

Fotos de Janeiro - Rhossili



Aqui pode-se ver o rochedo Cabeça de Verme (Worm's Head) que é acessível a pé apenas durante poucas horas na maré baixa. Existem vigilantes que controlam as pessoas que tentam fazer a passeata demasiado tarde, uma vez que não é muito agradável ficar preso tanto tempo no "calhau" gigante. Consta-se que o poeta Dylan Thomas ficou lá preso quando era miúdo apenas com uma sandocha na mochila.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Fotos de Janeiro - Lacock



Aqui podem ver uma das ruas de Lacock, uma aldeia com nome sugestivo muito pequenina com casas muito bem preservadas. Esta aldeia serve de cenário a muitas séries da BBC e filmes conhecidos (Harry Potter, The Wolf Man, etc).

Fotos de Janeiro - Museum of Welsh Life III



Fomos visitar o museu mais importante aqui de Cardiff relativamente à cultura Welsh. Pode-se dizer que é um bocadinho pobre se compararmos com os museus ingleses (não podem competir com a cultura inglesa, taditos). Nada a fazer, País de Gales é o que é. Mas as pessoas são mais simpáticas e conduzem pior, o que é bom sinal. Aqui nesta fotografia tirada no museu temos uma coisa muito boa que recomendo. Estas vaquinhas welsh são muito saborosas, enquanto que a carne de vaca inglesa não é grande coisa!! hi hi!!

Fotos de Janeiro - Museum of Welsh Life II



O Museum of Welsh Life é uma espécie de museu interactivo com uma aldeia galesa à antiga, onde todas as casas estão bem representadas (pode-se entrar e conviver com os habitantes figurinos). Esta casa foi pintada de uma cor estúpida como símbolo de ostentação social (eh eh, temos dinheiro para comprar tinta vermelha!!!).

Fotos de Janeiro - Museum of Welsh Life



Este passarito não largava o meu carro e deu para tirar umas fotografias. Parece-me que as aves aqui não têm sentido de auto-preservação, a maioria delas não tem medo das pessoas nem dos carros, o que é um bocado irritante para quem conduz em estradas secundárias.

Fotos de Janeiro - a minha rua em Cardiff




Tem nevado, nevado, nevado, mas o pior é quando a neve se transforma em gelo e os passeios ficam autênticos ringues de patinagem artística. Tirar o carro do estacionamento também não é fácil (o carro escorrega e não sai), esta rua tem um declive estúpido que não ajuda nada. Se o destino for o aeroporto então é que o carro não sai mesmo.

Fotos de Janeiro - Restaurante do Olivier



Este restaurante fica numa das ruas centrais de Cardiff e pertence ao famoso Jamie Olivier. O restaurante tem imensos empregados (jovens recuperados alunos dele), bons presuntos, queijos, vinho e pão. Comidinha muito bem temperada e muito rapidamente servida, pouquinha quantidade que é para não engordar, mas vale muito a pena visitar.

Fotos de Janeiro - o Castelo de Cardiff



Isto de fotografar a torre foi muito difícil.

Fotos de Janeiro - Cardiff Bay


sábado, 20 de fevereiro de 2010

Dia importante da telenovela!!



Ontem as recepcionistas da clínica andavam muito excitadas com o episódio da telenovela EastEnders! Esta telenovela já passa há 25 anos na BBC e ontem foi o dia em que a identidade do assassino de uma personagem importante foi revelada, sendo que os próprios actores não sabiam antes do próprio dia qual deles iria ser o assassino. "To be honest I still hasn't sunk in and I can't believe that I was the one." - comentou a personagem que fazia de assassina ("Stacey"). A BBC passou o episódio em directo e 16 milhões de ingleses estiveram agarrados ao ecrã ontem à noite (mais gente que a população de Portugal). Quando perguntava eu na clínica sobre o que é a novela, diziam-me assim "passa-se em casa, depois no pub, depois em casa, depois no pub, e depois bebem muito, e depois são as histórias do costume!"

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Aqui não há Carnaval!

Esta senhora (de nome Lady Gaga) ganhou 3 Brit Awards ontem, e fez-me lembrar o feriado a que eu não tive direito porque esta gente não é católica!

Escultura no Reino Unido: The Singing Ringing Tree

Esta escultura dos arquitectos Mike Tonkin e Anna Liu encontra-se em Burnley -Lancashire (um bocadinho longe daqui, perto da região dos Lagos) e é uma estrutura musical de 3 metros que resulta num conjunto de sons discordantes com um resultado assustador. A "árvore cantante" é constituída por tubos de aço galvanizado em que cada um produz uma nota musical quando o vento sopra (achei piada a este link).

Weird thing of the day

Porque é chamamos aos donos dos animais "mummy" e "daddy"???

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Tugas em todo o lado

É tão inesperado quando ao lermos as notícias encontramos um nome português... Como por exemplo na notícia da Sky News sobre os 270000 Toyota Prius defeituosos aparece Miguel Fonseca, managing director of Toyota GB, said: "The safety of our costumers is our top priority (...) our recall action is a precautionary measure."

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Vocabulário

O que significa quando alguém diz:
- "It is what it is."

Significa "fuck it" em ambiente de trabalho.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Clientes nunca adivinham de onde eu sou

Tenho um jogo novo para clientes curiosos que querem saber de onde vem o meu sotaque. Dou-lhes 10 tentativas, se acertarem ofereço-lhes um comprimido grátis de desparasitante (o meu chefe é capaz de não gostar da ideia). Claro que só faço este jogo a quem tenho a certeza que nunca vai acertar! Já o homem que vende sandes de atum na loja da esquina acertou à primeira quando viu o meu nome no crachá (esperto)!