quinta-feira, 22 de julho de 2010

Informação muito importante sobre papel higiénico


Hoje descobri que o cachorro labrador amarelo conhecido pela marca de papel higiénico Scotex, aqui chama-se Andrex! (e também havia o vídeo em que o cão desenrola o papel higiénico todo)

quinta-feira, 15 de julho de 2010

O cão é o melhor amigo do Homem!



Este vídeo passou hoje nas notícias, fala sobre cães que para além de serem animais de estimação ajudam o seu dono a suportar uma doença. Já existiam cães-guia para os invisuais, os cães saltitões para os surdos, os cães de apoio às pessoas com dificuldades de locomoção (ainda não acredito na história do cão que levanta dinheiro para o dono). Agora também passamos a ter os cães que avisam o dono antes de um ataque epiléptico, os cães que avisam o dono diabético antes de uma crise hipoglicémica e os cães que conseguem cheirar células cancerícenas nas pessoas. O Reino Unido tem imensas instituições dedicadas a estas causas, e estes cães de trabalho têm um estatuto considerável.


Hay-on-Wye



Foto tirada em Hay-on-Wye, uma terrinha no País de Gales perto de Hereford. Num cenário alternativo em que estantes semi-podres resgardadas por umas muralhas de castelo abrigam velhos livros disponíveis a quem os queira levar para casa e honestamente coloque o seu valor na caixinha da honestidade. Algumas pessoas folheiam os livros em busca de relíquas que passaram despercebidas a quem os lá deixou, outros tiram fotos e há ainda quem aproveite para se estender na relva e ler um livro emprestado.

The Great British Duck Race


Este ano a grande corrida de patos amarelos de plástico vai ser no dia 5 de Setembro. Em que consiste? Compra-se um pato online por 5 libras que será lançado à corrida e parte desse dinheiro é convertido para uma instituição de caridade à escolha. Os patos são lançados no rio em Londres e o primeiro que chegar à meta ganha, sendo identificado o seu proprietário (o prémio é uma quantia consideravelmente elevada). Avaliando pela quantidade de patos que chegam à meta na foto e supondo que devem ser arrastados à mesma velocidade pelas águas do rio, deve ser engraçado detectar o vencedor.

Nova ideia para alimento vinda dos Bifes...


A cadeia de hipermercados Tesco lançou recentemente um novo tipo de sandes embalada: uma sandes de lasanha!!!
bahhhhh....


Muitos veterinários na televisão!

Chega, chega de programas de animais e de veterinários. Uma pessoa chega a casa, liga a televisão e parece que volta ao trabalho. Se eu tivesse outra profissão se calhar papava todos estes programas. Só para terem uma ideia, aqui fica a lista de programas de animais que actualmente passam na TV:



Bondi Vet- sobre o trabalho de um veterinário na Austrália.

Lion Man - sobre uma equipa que trabalha com felinos selvagens

Bionic Vet - sobre casos de ortopedia veterinária

Pet Rescue - onde se vê a RSPCA a resgatar animais e a recuperá-los

My Pet Shame - casos veterinários "envergonhados" de animais

Vets in Action

Vet adventures

Animal Park

Zoo Vet at Large

Naughty naughty pets

Animals 24:7



Isto não é normal, só neste país de amantes dos animais!! Fora a quantidade de séries antigas que já não passam (como aquela que passava na Sic Mulher).