terça-feira, 26 de outubro de 2010

Seguros em animais de estimação

Há muito pessoal com uma incapacidade tremenda em gerir o dinheiro.
Tive na consulta um cão de raça Cavalier King Charles Spaniel (foto) que tal como o nome indica é um animal caro e que em geral tem muitos problemas de saúde. O cão tinha um problema no joelho, precisava de tomar anti-inflamatórios e de fazer Raio X. O dono informa-me que o cão tem seguro, ao que fico muito contente porque um RX é um procedimento dispendioso (no Reino Unido é feito com anestesia geral). O dono pergunta se precisa de pagar alguma coisa, ao que respondo que terá de pagar apenas o "excesso" do seguro. O dono não faz ideia do que isso significa e mostra -me os documentos, onde verifico que no caso daquele cão o excesso era de 99 libras. Explico assim que o dono terá de pagar essa quantia e tudo o resto que for necessário será então pago pelo seguro. O dono informa-me que não tem dinheiro para pagar o excesso e que só tem 40 libras na conta corrente. O dono vai-se embora pagando apenas o valor da consulta e com a esperança que o problema do cão seja resolvido por artes mágicas.
PORQUE É QUE AS PESSOAS TÊM CÃES DE ALTA MANUTENÇÃO QUANDO NÃO TÊM DINHEIRO E PORQUE É QUE FAZEM SEGUROS QUE NÃO LHES INTERESSAM!

É um mistério.

Christmas time!

Pois é, por cá só se pensa no Natal!! Toda a gente já começou a comprar as prendas. O meu primeiro choque foi quando voltei ao trabalho de umas férias passadas na praia. A enfermeira-chefe chegou-se ao pé de mim e muito seriamente informou-me que estavam à minha espera para fazer o sorteio da prenda do Pai Natal Secreto. À minha espera?? Estavamos então em Setembro. Neste momento estamos em Outubro e já temos o jantar de Natal de Dezembro marcado e já se fala das combinações de quem leva o carro para o jantar. Os catálogos de vendas têm sempre referências à época natalícia e muitos restaurantes já aceitam as marcações para o dia de Natal. PODEMOS PARAR DE MENCIONAR O NATAL TODOS OS DIAS? AINDA FALTA MUITO TEMPO! Ainda hoje disse isto, como resposta obtive FALTAM SÓ 8 SEMANAS!! Oh well!

Multas de velocidade


A outra Ana recebeu uma multa de velocidade :P

A carta aparece com uma descrição das desculpas inadmissíveis ao infractor, o que é realmente muito curioso! Aqui ficam as desculpas descritas:

- "O carro que ia atrás de mim obrigou-me a acelerar!"
- "Houve uma falha da câmara de velocidade/operador de câmara!"
- "Eu não conhecia a estrada!"
- "Não vi os sinais!"
- "Estava atrasado!"
- "Não sabia que estava ali uma câmara de velocidade!"

Isto quer dizer que todas as outras desculpas são aceites??

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Health and Safety fecha instalação na Tate Modern.



Coitadito do artista Ai Weiwei que estava tão entusiasmado com a sua instalação na Tate Modern e parece que resolveram fechar a sala... Depois de tanto trabalho a carregar tantas sementes de girassol de porcelana para um dos museus mais importantes de Londres, resolveram que não era boa ideia terem pessoas a fazer "crunch crunch crunch" em cima das mesmas com o risco de inalarem partículas de porcelana e ficarem doentes. 100 milhões de sementes de girassóis feitas e pintadas à mão e ninguém para as pisar...

Um dos actores do "Fantastic Four" é welsh (Cardiff)!


E chama-se Ioan Gruffudd!

O actor da série Brother and Sisters é welsh (Cardiff)!




Quando não se quer dizer que os cães são cruzados ou rafeiros, inventam-se novos nomes.



Pessoalmente já nem me atrevo a adivinhar a raça do cão que me aparece à consulta. Muitos donos ficam ofendidos quando confundo o English Springer Spaniel com o Welsh Springer Spaniel (até hoje ainda não descobri a diferença). Mas agora as coisas tornaram-se mais complicadas. Parece que está na moda ter raças cruzadas e dar-lhe um nome pomposo, como se fossem uma grande coisa. Aqui ficam alguns exemplos de alguns nomes de raças cruzadas que de vez enquando aparecem.




Jaackapoo=Jack Russel Terrier+Mini Caniche

Jug=Jack Russel Terrier+Pug

Jackxchiwowa= Jack Russel Terrier+Chihuahua

Labradoodle=caniche+labrador retriever

Puggle=Beagle+Pug

Muggese=Maltese+Pug

Pugapoo=Pug+Caniche

Pushon= Bishon Frise + Pug

Snorkie=shnauzer miniatura+yorkshire terrier

Yoranian=yorkshire terrier+pomeranian

Cheagle=chihuahua+beagle (foto)
Para quando um Rotthuahua???

Atenção às moedas de 20p!



No ano passado entraram em circulação 150 000 moedas de 20p defeituosas por não terem data. Depois de me dizerem no trabalho que se encontrasse uma delas ficava rica, resolvi investigar, chegando à conclusão que cada uma delas vale apenas 50 libras... Afinal não vale a pena o trabalho de andar à procura!

Jogos Olímpicos 2012


Vão entrar em circulação 29 moedas de 50p comemorativas dos Jogos Olímpicos, criadas por designers reconhecidos. Não, não é verdade - qualquer pessoa teve a oportunidade de submeter o seu desenho a concurso! Por exemplo, a moeda da foto foi criada por uma criança de 9 anos de Bristol (dá para entender).

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

10 razões porque é melhor ser-se veterinário em Portugal do que no Reino Unido

1- Não há tantos animais de raças com doenças estúpidas de conformação
2- Não há tantos cães molhados pela chuva que ficam a cheirar mal e que patinham o chão todo
3- Não há tantos animais exóticos a ir ao veterinário (hamsters, porquinhos-da-índia, coelhos, iguanas, etc)
4- Não se mede a qualidade do veterinário pela velocidade com que faz uma esterilização
5- Não se esteriliza labradoras gordas (ufff)
6- Não há tanto o risco de sermos processados
7- O chão das clínicas não é em linólio nojento e nem pensar em haver alcatifa em qualquer espaço da clínica, sendo o nível de higiene em geral muito superior ao do Reino Unido
8- Se há algum problema a equipa fala sobre o assunto
9- Pode-se mandar os subordinados trabalhar sem que fiquem chateados
10- Pode-se utilizar qualquer medicamento à escolha sem burocracias nem papeladas

10 razões porque é melhor ser-se veterinário no Reino Unido do que em Portugal

1- O horário é para se cumprir (o da entrada e saída)
2- Nunca se trabalha sozinho
3- As enfermeiras fazem o trabalho sujo por nós
4- As pessoas respeitam o que os veterinários dizem
5- Muitos animais de estimação têm seguro de saúde
6- Não há exposição a raioX
7- Podemos enviar as pessoas sem dinheiro para a PDSA Veterinary Hospital
9- Não há cães de raça Pincher nem Pequenois
10- É relativamente fácil arranjar emprego e os ordenados são melhores

Seasonal Affective Disorder



Estamos naquela altura do ano em que os casos de depressão sazonal aparecem! Os dias começam a ficar curtos muito repentinamente, a temperatura começa a descer e surgem aqueles dias em que não se vê um raio de sol. Algumas pessoas não dão por isso, mas começam a dormir mais horas, a comer alimentos altamente calóricos (chocolate), ficam cansadas com facilidade e deprimidas. Basicamente o que acontece é que o corpo decide hibernar. Esta doença pode acontecer a qualquer pessoa, mas claro que os que não estão habituados a esta latitude sofrem mais.
O tratamento mais simples consiste na utilização de uma lâmpada WakeUp que simula o acordar pelo nascer do sol, Vitamina D e "St Johns Wort" (um tipo de hipericão) que consiste num antidepressivo natural.

Mistery Party Game



A Shauninha (a filha da recepcionista de Gorseinon) foi convidada para uma noite mistério em que vai ter de encarnar a personagem da Kitty Killer (vestida a rigor) e tentar descobrir o assassino!! O pessoal aqui junta-se de vez em quando para fazer estas coisas!!

Aqui na minha rua encontrei um Batman Peugeot!!


Adopta-me!

Este é um dos melhores anúncios que eu já vi com cães!! Anda a passar aqui na TV.

Nova campanha sobre a redução de emissão CO2


Hummm.... a abordagem de intimidação relativamente à passividade em agir em favor do ambiente não resulta na cultura portuguesa, aliás de certeza que tem o efeito contrário. Mas cá acontece. Este vídeo faz parte da campanha 10:10 e foi ontem notícia, é produzido por um conhecido comediante inglês e tem a participação da Scully (Gillian Anderson) e Radiohead. Humor inglês levado ao extremo.
NÃO VER CASO SEJA SENSÍVEL!!!!


E a notícia do gato cor-de-rosa?



A associação de protecção de animais RSPCA de Swindon está a tentar encontrar o culpado que resolveu pintar um gato branco de cor-de-rosa. Será que esta notícia vai ter o mesmo impacto que aquela em que uma senhora empurra um gato para um caixote de lixo?