terça-feira, 30 de novembro de 2010

Acabaram de falar de Portugal nas notícias

"There is going to be a bailout, no doubt of that. The only question is when."

"Bailout é uma palavra inglesa que significa a injecção de liquidez dada a uma entidade falida ou próxima da falência afim de que possa honrar os seus compromissos a curto prazo."

Na clínica só me dizem "não te preocupes porque os irlandeses estão pior."

Está mais frio aqui do que em Rekjavik!


Todos se queixam. Aqui por esta zona não há muita neve (litoral do País de Gales). Não há muita neve? Isso não tem piada! Não vamos ficar presos em casa? Vamos ter de ir trabalhar com este frio?
Mais para norte do país o caos instala-se como se fosse a primeira vez que nevasse. E ainda só agora começou o Inverno!

domingo, 28 de novembro de 2010

Pior programa do iphone 1



Muito útil, agora temos um temporizador virtual em substituição das clássicas gordurentas galinhas de plástico que nos avisam quando é altura de desligar o forno. Neste programa do iphone o Jamie Olivier tomou o lugar da galinha (tem uma crista e tudo). Não admira que uma data de ingleses deteste o Jamie Olivier.

Prémio pior programa do Iphone 2


Prémio pior meio de transportar o animal à clínica veterinária


Este é o Kim, um Yorkshire diabético que a dona transporta nesta mala.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Prémio pior peluche de sempre


(peluches RoadKill que imitam animais atropelados com as vísceras de fora)

Prémio pior brinquedo inglês para gato de sempre!!


sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Kate, tu que cresceste numa casa com tantos quartos, és notícia em todos os jornais!


Kate Middleton vai-se casar com o príncipe William e os ingleses estão muito indignados com o facto de se gastar tanto dinheiro num casamento em tempos de crise (ainda ninguém sabe quanto vai custar, mas isso não interessa nada). Isto porque é sempre necessário dizer mal de alguma coisa e Kate não tem nada por onde se pegue, nenhum escândalo digno de falatório. Interessante ver que todos os jornais realçam o facto de ela ter crescido numa casa com cinco quartos. Decerto se fossem menos quartos deveríamos estar todos preocupados com possibilidade de golpe do baú. Parece que depois do casamento o casal vai viver para Anglesey (País de Gales) , que fica para os lados de Llanfairpwllgwyngyllgoregychwyrndrobwllllantysiliogogoch.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

eh eh eh, este RX foi notícia!

Um patinho de borracha dentro dum cão!! Foi notícia na BBC! Mas se isto não for treta engulo o meu chapéu! Onde está o gás? Onde estão os sinais de obstrução?

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Esta semana só se fala em propinas



Como funcionam as propinas no Reino Unido?

As más notícias:


O financiamento do ensino universitário no Reino Unido vai sofrer umas certas alterações com a crise. As propinas vão aumentar um bocadinho. Até ao momento um aluno pagava em média 3600 euros por ano de universidade. A partir de agora vai passar a pagar de 6800 a 10200 euros por ano. O valor da propina não inclui alojamento nem outras despesas inerentes à sobrevivência!




As boas notícias:

Uma vez que a maioria dos alunos não pode pagar valores tão monstruosos existe a possibilidade de obter um empréstimo do estado. Ou seja, os alunos só começam a pagar as propinas depois de iniciarem a vida profissional e apenas quando conseguirem um ordenado superior a 2000 euros por mês. 9% do ordenado é automaticamente retirado durante um máximo de 30 anos. Se passados 30 anos o aluno não consegue um ordenado decente e por isso não consegue pagar o empréstimo, a dívida ao estado é esquecida. Isto faz com que as propinas sejam suportadas pelo estudante e não pela respectiva família. As propinas só são pagas se o curso universitário resultar num emprego com um ordenado superior a 2000 euros.

As ovelhas de Gales!


Gosto muito deste vídeo, em que colocam umas capas com luzes nas ovelhinhas dando um efeito espectacular! Gosto especialmente da parte do fogo de artifício!! As ovelhas de cá são fantásticas!!

Encontrámos este passareco!


É um curlew sandpiper jovem (pilrito de bico comprido!)