quinta-feira, 2 de junho de 2011

Associações para animais



Lá por os ingleses serem amigos dos animais não quer dizer que não hajam abandonos e situações complicadas.


Existem imensas associações de animais mas mesmo assim não são suficientes. Portugal está a anos-luz da organização desta gente.


São estas as mais importantes:


A Cinnamon Trust é a associação de caridade que se ocupa de tomar conta de animais de donos falecidos ou muito doentes.


A RSPCA tem algumas clínicas a funcionar, dá vouchers às clínicas para o tratamento de abandonados e trata dos casos de crueldade animal.


A PDSA tem hospitais veterinários para pessoas com baixas posses.


A Celia Hammond Animal Trust tem clínicas para gatos e centros de acolhimento.


A Dogs Trust ajuda nos custos de esterilização de animais e tem centros de acolhimento para cães. Pode-se ainda apadrinhar um cão e depois recebem-se fotografias e cartas do mesmo.


A Blue Cross dava bastante dinheiro à minha clínica para tratamentos de animais de donos sem possibilidades, entre outras coisas.


A Cats Protection é a caridade mais importante relativamente a gatos, mas cada vez que a gente telefona para nos ficarem com um abandonado nunca têm vaga... Também dão vouchers de esterilização bastando que o dono prove que o animal foi adoptado da rua (a palavra basta).


E muitas muitas mais!! Há associações para os cães-guia reformados, galgos de corrida abandonados, furões, coelhos, tartarugas, cães de raça São Bernardo, para além do "canil municipal" onde as pessoas podem "abandonar" o seu animal.


Por outro lado, quem queira adoptar tem de pagar e é sujeito a visitas de inspecção!

Sem comentários: