domingo, 20 de fevereiro de 2011

Larry, o novo gato de David Cameron



"Chamo-me Larry e vivia num centro de acolhimento para animais abandonados. No outro dia a minha vida mudou radicalmente e fui adoptado. Os meus novos donos devem ser pessoas importantes porque vieram tirar-me muitas fotografias. Disseram que precisavam de mim por causa de uns ratos, ninguém que avisou que iria virar celebridade."

Red Nose Day



Cá estamos nós outra vez, os portugueses têm o pirilampo, os ingleses têm o Red Nose Day, e este ano o nariz vermelho é um nariz de monstro. Qual Páscoa, qual Carnaval, isso não interessa nada. O Red Nose Day é que é. É quando dão os melhores programas de comédia na TV e quando as celebridades se prestam a fazerem coisas arriscadas para angariar dinheiro. E cada família e local de trabalho fazem sempre uma coisa diferente para assinalar o dia. E aparecem coisas giras à venda que se compra sem sentimentos de culpa porque é tudo para a caridade. O objectivo é angariar dinheiro para ajudar o problema da fome na Etiópia. É só em Março, mas já aparecem referências ao Red Nose Day em todo lado. Este ano, só mesmo o casamento real vai ofuscar o evento.

A pomba celebridade



Centenas de observadores de aves fizeram fila à porta de Mr Akers em Oxfordshire para terem a oportunidade de verem uma “pomba” que nunca aparece no Reino Unido. Mr Akers estava a tomar o pequeno almoço quando de repente olhou para o seu jardim e reparou na pomba, mal acreditando na sua sorte. “É uma experiência única na vida e ainda mais emocionante por ter acontecido no meu jardim”. Mr Akens cobrou 5 libras pela entrada de cada curioso em sua casa por 5 minutos (500 pessoas), tendo a receita revertido para uma associação de caridade relacionada com aves.

Oriental Turtle Dove


Aqui está a pomba importante.

Os ciganos no Reino Unido



Os ingleses ficam fascinados pela cultura dos ciganos. Consideram os ciganos como um povo muito romântico, endinheirado e que gosta de festarola. Até existe um programa de televisão sobre os casamentos ciganos, que já vai na segunda série e é um dos mais comentados do canal. Um casamento cigano é altamente excêntrico, mas organizado em segredo pelo receio que os locais marcados para as festividades cancelem o evento, já que os ingleses adoram os ciganos mas À DISTÂNCIA. A feira de Appleby (Cumbria) é outro motivo pelo qual se fala sobre os ciganos. Consiste no maior agrupamento de ciganos do mundo, com cerca de 40000 visitantes, em que parte deles se dirige para o local em orgulhosas caravanas puxadas a cavalos. Lá se realizam trocas comerciais (e de cavalos) e encontram-se futuras esposas e maridos. Os habitantes de Appleby não gostam particularmente da ideia da feira, e todos os anos os pubs colocam sinais de proibida a entrada a ciganos. Os ciganos queixam-se muito da discriminação, também porque não arranjam sítio para acampar na sua viagem até Appleby, já que os quintais e espaços verdes são estrategicamente “bloqueados”.

Caravana II


Casamento cigano I


Casamento cigano II


sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011