terça-feira, 29 de março de 2011

Olympic games 2012

Tenho bilhetes para a abertura dos jogos de 2012!! Os mais baratos custam 20 libras. Para quem quiser compra-se AGORA. Mais detalhes no site oficial.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Cupcakes estão na moda


Estes foram feitos pela recepcionista Fran, foto tirada com a aplicação Instagram.

One step at a time

As boas notícias da semana:
Faz um ano e pouco que comecei em Swansea a trabalhar, por isso o meu chefe chamou-me à parte para saber se estava tudo bem comigo, se tinha amigos na área, o que estava a pensar fazer no futuro, e para... dar-me um aumento!!

Hay-on-Wye



E no fds passado fui outra vez a Hay-on-Wye, aquela terrinha muito pequenina com muitas livrarias. Uma lufada de ar fresco num país em que fora de Londres a única livraria que existe é a da cadeia Waterstones. Não tem piada mandar vir livros da Amazon por muito cómodo que seja.

Tudo pode acontecer no placar da clínica...



Aqui a hora também muda de sábado para domingo!



sexta-feira, 18 de março de 2011

serviço nacional de saúde inglês = treta

Hoje fui à xôtora pedir análises, como ela não pediu para fazer colesterol vou comer agora um ovo estrelado. Ela também não pediu glicémia por isso vou comer um pudim de sobremesa!

domingo, 13 de março de 2011

Ainda Census















































Quando foi a vez do Census de 2001, 390000 pessoas (ou 0.8% da população de Inglaterra e do País de Gales) declararam-se como "Jedi" ou "Jedi knights" na opção "religião" em honra da saga Guerra da Estrelas. A ver o que acontece desta vez!

sábado, 12 de março de 2011

Insólitos clínica







































Esta semana lá na clínica contaram-me que tivemos um cliente chateado porque o cão não estava a melhorar das orelhas inflamadas. O cão para além de orelhas inflamadas tinha problemas de pele, e foram receitadas várias medicações para o animal. O cliente achou que o shampoo era para as orelhas do cão e despejou meio frasco em cada orelha.
Sempre é melhor que aquele cliente que meteu os comprimidos na orelha do cão em vez de os dar pela boca.

E agora uma notícia nojenta!
































Lady Gaga ameaçou processar uma gelataria no centro de Londres que se chama "Baby Gaga". Nesta gelataria os gelados são feitos com leite humano.



BBBLHACC!

Novo CD dos Radiohead




















































Os Radiohead têm um novo cd chamado "King of Limbs". O Rei dos Membros? Existe algum rei dos braços e de pernas? Qué isso? Nãoooo. "King of Limbs" é uma homenagem a um carvalho muito especial que está na floresta de Savernake, em Wiltshire (perto de Bristol). Estima-se que esta árvore tenha entre 1000 e 1100 anos de idade! Diz a lenda que o diabo aparece a quem dance nu dando 12 voltas à árvore em sentido contrário aos ponteiros do relógio (à meia noite). Tenho de ir lá ver isso.

Inglês não é rico

A minha aspirante a enfermeira veterinária Ellie foi de férias fazer ski para a Bulgária. Pelos vistos quem tem dinheiro vai fazer férias na neve para a Áustria ou França, quem não tem vai para a Bulgária. Isto são destas férias de pechincha que custam por volta de 150 libras por uma semana com tudo incluído. O instrutor de ski era muito simpático, com muita paciência, era mesmo um espectáculo de instrutor. O grupo (quase todos ingleses) resolveram comprar-lhe uma garrafa de whisky para lhe oferecer no final das férias. O instrutor ficou super ofendido, rejeitou a garrafa, disse que o razoável seria receber 30 libras de cada um como prenda e que não merecia tal prenda tão ridícula. Os ingleses tentaram explicar ao instrutor que na cultura inglesa um gesto de agradecimento nunca significa dar dinheiro mas uma lembrança e que eles próprios não eram assim tão afortunados economicamente para poderem dispensar tanto dinheiro. O instrutor virou as costas e foi-se embora.

Esta história é só para dar o exemplo de como as pessoas fora do Reino Unido assumem à partida que todos os ingleses são ricos e que nadam em dinheiro, e que têm a obrigação moral de "dispensar" uns trocos a toda a gente. Sendo assim não é pecado explorar um inglês. A verdade é que a maioria dos ingleses não tem poupanças nenhumas nem acha que valha a pena poupar os seus trocos - mais vale gastá-los em cerveja, férias e roupa barata, porque a vida é curta. Por ingleses incluo os galeses (ainda bem que não me estão a ouvir), especialmente os do País de Gales que são mesmo pobrezinhos.

Mais vocabulário

"orite" - "Allright"
"cuz" - "because"

"asap" - "as soon as possible"

"hun" - "honey" (no sentido amizade, como "love" ou "darling")

"see ya" - "see you"

"tbh" - "to be honest"

"pics" - "photos"

sexta-feira, 11 de março de 2011

O relógio dos gatos








































São 7 da tarde, é 6a feira e eu estou na clínica que fica por baixo da minha casa. Supostamente às 7 acabo de trabalhar. Todas as semanas às 7 certinhas em ponto o senhor gato Panda começa a miar a chamar-me para ir para casa. Se ainda temos clientes na sala estes ficam muito espantados sem compreender de onde vem o miado.



Crufts Dog Show






























Este fim de semana acontece o famoso Crufts Dog Show, a maior feira de cães de raça do Reino Unido, que este ano acontece em Birmingham. Um dos nossos recepcionistas tirou uns dias de férias para poder ir.

Estes cães de raça acabam sempre com doenças altamente dispendiosas, desde insuficiências cardíacas a alergias de pele. São os Cavalier King Charles Spaniels e os West Highland Terriers que fazem com que haja tantos empregos em medicina veterinária neste país. No ano passado tivemos de corrigir a ponta da cauda em espiral de um Buldogue porque lhe estava a entrar pelo ânus dentro. Está mal. Andamos aqui a trabalhar para remendar cães que nem deviam ter sido criados em primeiro lugar.

Census 2011

















































Done online!!

segunda-feira, 7 de março de 2011

sábado, 5 de março de 2011

Puppy Party Guest






Eu sou um ChowChow de 3 meses e tenho a língua azul.

The Puppy Party



Todos os meses fazemos uma puppy party na clínica. É uma prática comum no Reino Unido, e já começa a aparecer em Portugal. Eu esta semana resolvi aparecer por lá.


E perguntam vocês? Como se faz uma puppy party?



Ingredientes:



- cachorros de diferentes formas e feitios entre os 2 e 3 meses de idade;

- donos dos cachorros e de rabo sentado em cadeirinhas;

- brinquedos de cão;

- bolachinhas e chazinhos;

- uma enfermeira paciente e dedicada.



Preparação:

Juntar os ingredientes todos durante uma hora e ver o que acontece. É de esperar que alguns cachorros não saiam do colo do dono cheios de medo, outros ficam debaixo da cadeira, outros só ligam às pessoas, outros são bastante activos e brincam com tudo e todos.



Depois tiram-se umas fotografias, respondem-se a dúvidas sobre alguns aspectos do comportamento e já está.



(Foto: Harry, Jack Russel Terrier, 3 meses)

terça-feira, 1 de março de 2011

Today is St David's Day!!













































(Devia ser feriado)