sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O Big Ben está torto!!


Já é possível ver a inclinação a olho nú!

O gato da discórdia

Esta é a Maia. Maia é uma gatinha que pertence a Camilo Avila, um colombiano de 36 anos que estava ilegal no Reino Unido até há bem pouco tempo (veio para cá como estudante e ficou dois anos "a mais"). Camilo estava ilegal, mas agora já não está, e aparentemente a gata teve um papel importante no assunto. Parece que Camilo Avila tem uma avassaladora paixão por gatos e tentou roubar um gato decorativo de uma loja. Quando foi apanhado em pleno furto, esteve quase para ser deportado de volta para a Colômbia, mas apelou da decisão e conseguiu permissão para ficar no UK mais três anos. Muita gente tem dito que a gata foi o factor decisivo para Camilo poder ficar no país, se bem que Camilo recusa tal afirmação. Não me surpreenderia se tal fosse verdade, neste país uns olhos de um gatinho fofinho têm mais poder do que o choro aflitivo de um bebé a chorar.
Este caso tem dado muito rebuliço esta semana. A deputada Theresa May insistiu que o Reino Unido não está a utilizar a legislação de forma adequada e deu como exemplo a história de Camilo, que conseguiu ficar no país à custa do gato de estimação.  
O "Inimigo Público" de cá publicou uma notícia que Theresa May, a inimiga dos gatos, foi atacada por um gato gigante que a enfiou dentro de um contentor de lixo (à semelhança de um episódio que se passou há algum tempo sobre uma senhora que enfiou o gato dentro do contentor).

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Então em que ficamos?




No dia 29 de Setembro a SkyNews apresenta um artigo dizendo que o Reino Unido é o pior lugar para se viver na União Europeia. Entre os factores contributivos para esta avaliação encontram-se o alto custo de vida (energia, álcool, comida, cigarros, gasolina), os poucos dias de férias, a elevada idade de reforma, as poucas horas de sol e a decadência social. Este estudo não incluía todos os países, mas isso não é mencionado na notícia.




Para alegrar o pessoal ontem saiu a notícia no Guardian a referir que os britânicos são um dos povos mais felizes! Esta felicidade vem da facilidade em que as pessoas confiam umas nas outras, a baixa taxa de desemprego a longo prazo (comparativamente a outros países europeus), pouco crime e poluição, qualidade da saúde, entre outras coisas igualmente "estranhas".
A interacção social também foi estudada - relativamente a Portugal, fiquei a saber que em conjunto com os NeoZelandeses somos um povo altamente social, isto significa que mais de 75% da população (só??) tem contacto com um elemento da família / amigo uma vez por semana (repito - só??). A França, a Polónia e a Hungria são alguns dos países menos sociais. A contribuição cívica também conta, pela influência do indíviduo na sua sociedade, e aí os portugueses (juntamente com os russos) estão nas últimas posições da tabela.


http://www.oecdbetterlifeindex.org/

http://www.uswitch.com/


Quando estiver a chover muito vou telefonar para os jornais a pedir "olhe arranje-me uma notícia boa para alegrar o pessoal". Se apanhar alguém a dizer mal de Portugal encomendo uma notícia "desagradável" sobre o Reino Unido só para chatear.

No inverno vale tudo!



Tão quentinhos que estão!

Pois é, os ingleses gostam muito de cães! Geralmente quando os seus animais de estimação morrem são enterrados no quintal ou enviados para cremação. Há de haver um ou outro que manda embalsamar o cão. Mas este casal resolveu aproveitar o magnífico pêlo dos seus cães para fazer umas belas camisolas de inverno (a camisola da esquerda é samoiedo)! Isto é que é aproveitar recursos!