segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Explicar um "fora de jogo" através de uma moeda comemorativa dos Jogos Olímpicos

Férias com estilo

E que tal passar férias no Reino Unido em casas invulgares que aparecem em revistas de arquitectura? A empresa "Living Architecture" oferece essa oportunidade por preços acessíveis. Por exemplo, marcar 4 noites na Dune House (foto) custa £760 para 9 pessoas, (21 libras por noite/pessoa). A empresa aluga também "A Room For London" que é nada mais nada menos do que uma casa-barco localizada no tecto da Queen Elizabeth Hall (sala de concertos na margem sul do rio Thames em Londres) por £120 libras/1noite (para duas pessoas).

Novas tendências do exercício físico

Todos os anos aparecem novas tendências relativamente a práticas desportivas. Em 2011 tivemos a "Zumba", em que se encheram salas e salas do Reino Unido com mulheres a balancearem-se numa mistura de salsa com ginástica pop. Não importa se estivessem a fazer tudo mal, desde que se mexessem para poderem perder calorias.  Na minha zona qualquer pub de tamanho considerável e de alcatifa nojenta serve para fazer Zumba, com o habitual senhor à entrada a recolher 5 libras. O instructor é apenas visto por um terço dos participantes e tem a tarefa de motivar as mulheres menos "fit" a não desistirem música após música. À semelhança dos aeroportos e dos concertos de música, alguns locais não permitem que a pessoa leve a própria garrafa de água, sendo obrigada a comprar no próprio local. Uma das minhas recepcionistas derrapou na alcatifa numa aula de Zumba, caindo e aleijando-se na cabeça tendo de levar pontos. Aproveitou para colocar um processo judicial ao estabelecimento na tentativa de ganhar uns trocos.
Hoje deparei-me com outra novidade do "mundo fitness" - MovNat. Ainda a começar e com alguma probabilidade de falhar (fazer exercício à chuva não deve atrair os que realmente precisam de exercício), o MovNat baseia-se na utilização de movimentos "animalescos" para tornar o corpo mais ágil. Os exercícios são feitos ao ar livre (longe dos caçadores) e implicam correr, escalar, rastejar, saltar, balançar como um macaco. Daqui a um ano saberemos se o conceito vingou.

"Planking" para totós

Aparentemente existe um novo "desporto" da categoria idiotices. Foi inventado cá, no Reino Unido, não há muito tempo.  O "desporto" não é muito diferente daquela ordem que se dá aos cães "faz de morto". O objectivo é permanecer imóvel de barriga para baixo em locais improváveis (a pensar que se é um tronco de madeira). Sim, há pessoas a fazer isto. Há mesmo rapaz que morreu porque resolveu fazer "planking" na borda da varanda e acabou por cair do prédio. Sim, já vi fotos de conhecidos de conhecidos a fazer planking no supermercado (provavelmente durante 5 segundos, tempo suficiente para tirar uma foto para publicar no facebook).