domingo, 18 de março de 2012

A estação King's Cross em Londres tem um novo tecto!

Não ficou muito "harrypotteriano"! Aclamado pela sua magnificiência mas criticado pela falta de harmonia com os edifícios vizinhos.

Foto: David Levene

sexta-feira, 2 de março de 2012

Gente doida



Aqui fica o vídeo da notícia do encantador de coelhos da Cornualha (UK). O vídeo mostra um senhor tarado por coelhos que utiliza a arte do hipnotismo para lhes poder cortar as unhas. Só neste país mesmo.

vídeo do encantador de coelhos

Sobre o filme "O Artista"

Aquele momento no cinema em que se percebe que estamos no Reino Unido porque toda a gente se ri histericamente e desproporcionadamente cada vez que o cão do filme inclina a cabeça.

Projecto 9 Eyes the Jon Rafman

Não podia deixar de reparar na notícia do Guardian sobre o artista Jon Rafman com o projecto "9 Eyes". O projecto mostra fotografias improváveis tiradas pelas câmaras indiscretas da Google Earth (que pelos vistos são 9). A fotografia acima pelos vistos foi muito considerada, sabem onde foi tirada? Em Matosinhos!!

O desespero por um Verão!

FRASE DO DIA:
"Este ano vamos ter um bom Verão porque o meu cão está a largar muito pêlo".

Dia 1 de Março - o feriado nacional

Dia 1 de Março é o St Daffyds Day (ou dia de São David), supostamente o "feriado nacional" do País de Gales, com a desvantagem de não ser feriado e toda a gente ter de ir trabalhar (ora bolas). As crianças vestem-se com o traje nacional, plantam-se narcisos nos jardins e comem-se welsh cakes. E depois há aquele momento embaraçoso em que a portuguesa pergunta "afinal porque é que St Daffyds é conhecido?" e ninguém sabe responder, hihihi.

O dia 29 de Fevereiro - Lap Year

O dia 29 de Fevereiro era um dia interessante no Reino Unido nos tempos medievais. Aparentemente seria o único dia em que a mulher podia propor casamento ao homem sem ele poder recusar. Quem recusasse apanhava multa!!