domingo, 29 de julho de 2012

Os Jogos Olímpicos

Começaram os Jogos Olímpicos! É triste não ter conseguido bilhetes ainda por cima quando há tantas cadeiras vazias nos estádios! Mas não faz mal, vejo pela televisão que tem sempre dois canais com coisas a acontecer. As pessoas em geral não estão muito entusiasmadas ou então não o querem mostrar, talvez por acharem que os jogos são maus para a economia de um país em crise. Comparando com os outros países os ingleses ainda não conseguiram muitas medalhas mas ainda é cedo...

Afinal o maior inimigo do Voldemort é a Mary Poppins (de acordo com a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos)

Gostei muito de ver o Mr Bean na abertura dos Jogos Olímpicos!


Já a parte do NHS ("sistema nacional de saúde") era dispensável...

Já entendi porque a rainha estava com má cara na abertura dos Jogos Olímpicos!

terça-feira, 24 de julho de 2012

O autocarro desportista


Este autocarro de David Cerny que faz flexões vai ser instalado em Londres para os Jogos Olímpicos. O autocarro não é apenas uma estátua, ele tem um motor e faz de facto flexões! Clicar aqui para ver o vídeo!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Tidal Bore Wave - A onda gigante do rio Severn



O fenómeno da onda gigante do rio Severn é bastante intrigante. O rio Severn é o rio que eu atravesso de carro cada vez que entro no País de Gales vinda de Bristol, através da ponte que tem umas das únicas portagens do Reino Unido (cinco libras e tal) e que até há bem pouco tempo não aceitava pagamentos por cartão multibanco levando a situações desagradáveis para muita gente.
A diferença de "marés" do rio Severn é a segunda maior do mundo (15 metros) dando origem a uma onda que sobe o rio e que acontece apenas durante uns dias por mês. A formação da onda é previsível e os horários para 2012 estão no site da "onda", o que faz com que hajam muitos espectadores nas praias e muitos surfistas à espera do momento. A onda tem a velocidade de 12-20 km/h  e pode chegar à altura de 2 metros. Mas o que de facto desperta interesse nos surfistas é poderem acompanhar a onda por uma distância que em algumas alturas do ano pode chegar aos 16km!!

sábado, 7 de julho de 2012

Wimbledon 2012


Amanhã é a final de Wimbledon! Os ingleses não ganham uma final de singles em desde 1936 por isso este ano estão esperançosos que Andy Murray ganhe a final contra Roger Federer!

16 100 000 libras: dinheiro para os vencedores (no total)
1 150 000 libras: o quanto Andy Murray ganha se vencer a final
13 000 libras: preço de ontem dos bilhetes para assistir à final
10 libras: o quando Fred Perry recebeu por ter vencido a final de Wimbledon em 1936