quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Comprei massa Mafalda Corta!

Engraçado o nome da massa que encontrei no supermercado - "Mafalda Corta"!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Contra as medidas de austeridade - protestos em Lisboa


Foto tirada do jornal Guardian

Contra as medidas de austeridade - protestos em Londres


Foto tirada do jornal Guardian

Publicar estas duas fotografias na mesma secção do Guardian faz parecer que perante as mesmas circunstâncias os portugueses são um bocado bárbaros!

sábado, 13 de outubro de 2012

Um emprego estranho


Mr Fox tem 22 anos e tirou o curso de música/inglês no País de Gales. Não arranjou emprego na sua área por isso aceitou a oferta de trabalhar como espantalho numa quinta em que todos os outros métodos para afastar os pássaros falharam. Mr Fox ganha £250 por semana e passa o dia a tocar cavaquinho e a ler, levantando-se de vez em quando na iminência de um ataque de passarocos. Mr Fox não quer ser um espantalho para sempre querendo ir para a Nova Zelândia no futuro, mas entretanto vai-se entretendo com uma profissão muito peculiar e muito bem paga!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

As focas de Rhossili


Na semana passada fui a Rhossili, o meu sítio preferido do País de Gales, que fica aqui pertinho de casa. É a praia que apareceu a representar o País de Gales no filme da abertura dos Jogos Olímpicos. Quando está maré vazia é possível atravessar uma parte rochosa da praia até à "cabeça do verme", uma formação rochosa isolada onde se podem avistar focas cinzentas. Só tenho uma coisa a dizer: são gordas e têm uma boa vida! A minha câmara fotográfica não é suficientemente boa, mas fica aqui uma foto tirada em Rhossili se calhar da mesma foca.





Foto tirada de:
Blog My Life Outside

R.I.P. Mia


Sou veterinária mas nunca tive muitos animais. Quando era pequenina estava sempre a pedir um cão ou um gato, e depois de muita insistência consegui convencer os meus pais a ter um animal de estimação - mas calhou-me um hamster! Chamava-se Patas e sofria um bocadinho nas minhas mãos. Fazia-lhe labirintos de legos com bocadinhos de queijo que ele ignorava por estar nervoso, mas nunca me mordeu. A minha mãe dava-lhe banho com fairy porque no seu entender não havia grande diferença entre ratos e hamsters. Depois de dois anos o Patas morreu e eu pedi uma substituição (durante algum tempo fiquei com problemas de consciência ao pensar que se calhar ele hibernou e a gente o atirou para o caixote de lixo). Então veio o segundo hamster que não durou muito tempo e o terceiro hamster que só sobreviveu 15 dias. Entretanto Consegui convencer os meus pais a ter um gato, e daí apareceu a Mia, a minha primeira gata, que durou 17 anos (e agora no Reino Unido tenho o meu segundo gato). 17 anos é muito tempo e muitas coisas mudaram nas nossas vidas, enquanto que a Mia sempre foi a Mia com os seus hábitos e mau feitio. Sempre que eu voltava a casa sabia que a iria encontrar em cima do aquecedor, no sofá azul, no parapeito ou em cima da cama dos meus pais. Fazia sempre as mesmas brincadeiras e só gostava dos seus donos, ignorando todas as outras pessoas que iam lá a casa. Era bastante inteligente e ágil para uma gata de apartamento. Foi por causa da Mia que eu descobri que os gatos são muito interessantes e que queria trabalhar com eles. Em 17 anos foi perdendo as 9 vidas (ou serão 7?) e esta semana teve de ser eutanasiada, deixando um grande vazio nas nossas vidas. Adeus Mia!

Ella - a cadela da clínica

Esta é a Ella, uma Jack Russel Terrier só com três patas. Pertence a uma das recepcionistas e vai com ela para todo o lado. Antigamente era uma cadela dos ciganos que um dia fugiu e foi atropelada, tendo de ser amputada. Ella corre mais depressa que muitos cães e consegue nadar a alta velocidade. A cadela passa bastante tempo na recepção da clínica a dizer "olá" a toda a gente que entra, dando motivo de conversa. Provavelmente um dos melhores elementos de marketing da clínica!

domingo, 7 de outubro de 2012

Os cavalos de papel de Lincoln


Estes cavalos feitos de papel (suportados por madeira e alumínio) são da autoria de Richard Sweeney e encontram-se de momento na catedral de Lincoln, a primeira catedral que visitei no Reino Unido quando estava a estagiar num matadouro de aves.  Toda a experiência em Lincoln estava a ser tão irreal que na altura a grandeza da catedral pareceu-me claramente injusta. Já se passaram alguns anos e hoje não tenho nada contra ou a favor de Lincoln, mas quando a cidade é referida em algum jornal relembro-me sempre do quão é importante não desistir de uma experiência até que termine a fase de adaptação.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A escultura do Pónei das Minas


Cá está a vista aérea do Sultão, o pónei que homenageia todos os póneis que durante a revolução industrial trabalharam nas minas de carvão do País de Gales sem nunca verem a luz natural. A escultura tem 200 metros e está em Caerphilly no País de Gales.