sábado, 21 de junho de 2014

Are you over 25?

Aquele momento estranho em que uma pessoa está a pagar 1 libra por uma tesoura de cozinha, ainda por cima daquelas RANHOSAS que não cortam nada e que se sabe que não vão durar mais do que uns meses (mas que não há paciência para procurar uma melhor), e ouve-se a seguinte pergunta:

- "Are you over 25?"

A senhora da caixa perguntava se eu tinha mais do que 25 anos, com um sorriso muito simpático de "bem, tenho de perguntar, é o meu trabalho!"

- "Excuse me?"

Pergunto eu, que meia a dormir só apanhei metade da frase, a pensar que a senhora me estaria a tentar impingir algum produto de uma qualquer caridade ou então me estava a dizer que a tesoura custava 25 libras.

- "Are you over 25?"

Volta a perguntar a senhora, enunciando bem as palavras. Pelos vistos se eu tivesse menos de 25 anos não podia comprar a tesoura, não vá cair na tentação de andar aí pela rua às tesouradas. Pelos vistos antes dos 25 anos a possibilidade de se ser delinquente é elevada e o acesso a tesouras é limitado e supervisionado. Depois dos 25 anos tudo muda e ganha-se juízo.

- "Yes."

Respondi eu, com os meus 33 anos. Mas mesmo se tivesse 24 anos não havia problema que a senhora não pediu nenhum documento de identificação. Posso ser delinquente aos 24 anos mas nem pensar mentir sobre a idade.

Conclusão: senhora entediada sem nada para fazer sem ser chatear os outros?

Sem comentários: