Um dos maiores medos de uma das recepcionistas da clínica é de encontrar um Tubarão-Frade / Basking Shark ao seu lado enquanto pratica surf. Acho que a compreendo, o bicho não é nada bonito, parece que tem umas costelas na boca e ainda por cima pode chegar aos 10 metros de comprimento e 7 toneladas (segundo maior peixe do mundo). O Tubarão-Frade também aparece na costa portuguesa e é 100% inofensivo. Para o surfista o maior perigo nestas bandas para além das correntes é ser puxado para o fundo do mar por uma foca brincalhona.
Este é um blog de uma veterinária portuguesa a viver no País de Gales, no Reino Unido! Para amigos, familiares, curiosos e ainda pessoas que estejam a ponderar semelhante experiência!
sexta-feira, 26 de março de 2010
Pergunta do dia:
Porque é que temos de tirar os sapatos e ficar em meias numa reunião em casa do chefe? Se ele não quer bactérias em casa porque é que não marca a reunião na clínica???
Planos para o Verão - Visitar os Puffins em Skomer
A Ilha de Skomer é um território protegido do País de Gales e os animais que a habitam gozam de uma vida santa pela falta de predadores como ratos, gatos e raposas. A ilha é conhecida pela diversidade de aves sendo a sua imagem de marca os "Puffins" (foto), criaturas muito divertidas e atabalhoadas que gostam de fazer pose para as fotos dos turistas. Os "Puffins" têm as patas muito curtas e por isso quando aterram andam aos trambolhões (mal posso esperar para ver isso). Em alguns locais da ilha é possível observar focas, e quem quiser tentar a sorte pode fazer uma viagem de barco para ver baleias e golfinhos. O acesso é limitado a 250 turistas por dia de Abril a Outubro.
Eu quero ir!!
domingo, 14 de março de 2010
Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch
terça-feira, 9 de março de 2010
E quem é que é de Swansea, quem é?
Baía de Three Cliffs na Península de Gower, Swansea
Considerada uma das melhores praias do Reino Unido, Three Cliffs deve o seu nome a três calhaus seguidos que se podem ver na fotografia à esquerda (parecem pequeninos mas são bem maiores do que o famoso calhau de Buarcos). Trata-se de um local muito concorrido para longos passeios a cavalo à beira mar. A única chatice é que não tem acessos! Tive de estacionar numa zona privada (dois pategos que vinham a sair de lá disseram-me que seria boa ideia) e claro que quando voltei ao carro tinha um papelinho no vidro!
Mumbles em Swansea
No fim de semana fui visitar a zona de Mumbles em Swansea (local obrigatório segundo as recepcionistas da clínica). Trata-se de um dos extremos da Península de Gower sendo conhecida pelos gelados e pelo cais onde se paga uns ridículos 50p para entrar. Escapei aos 50p porque o senhor da bilheteira devia ter ido à casa de banho. Quanto aos gelados, talvez no Verão experimente. Devo dizer que fiquei um pouco desiludida, o interesse do local prende-se meramente com a possibilidade de fazer a voltinha dos tristes ao Domingo percorrendo a pé o passeio à beira da água desde Mumbles até à Universidade ou mesmo até ao porto. Claro que com este frio não se pode andar na rua, pelo que o passeio ficou adiado (a pé deve ser de 1h30).
segunda-feira, 1 de março de 2010
Hoje é o dia do patrono do País de Gales - Saint David day
Hoje as pessoas andam com um narciso na lapela por causa do dia de São David, o santo patrono do país de Gales. Para quem não tenha narcisos, um alho-francês também serve. As crianças andam com o traje do País de Gales, mas a verdade é que não vi nenhuma trajada. Existia uma petição para que este dia fosse feriado, mas o Tony Blair não achou piada ao assunto.
Subscrever:
Mensagens (Atom)