Este é um blog de uma veterinária portuguesa a viver no País de Gales, no Reino Unido! Para amigos, familiares, curiosos e ainda pessoas que estejam a ponderar semelhante experiência!
domingo, 20 de fevereiro de 2011
Larry, o novo gato de David Cameron
Red Nose Day
A pomba celebridade
Centenas de observadores de aves fizeram fila à porta de Mr Akers em Oxfordshire para terem a oportunidade de verem uma “pomba” que nunca aparece no Reino Unido. Mr Akers estava a tomar o pequeno almoço quando de repente olhou para o seu jardim e reparou na pomba, mal acreditando na sua sorte. “É uma experiência única na vida e ainda mais emocionante por ter acontecido no meu jardim”. Mr Akens cobrou 5 libras pela entrada de cada curioso em sua casa por 5 minutos (500 pessoas), tendo a receita revertido para uma associação de caridade relacionada com aves.
Os ciganos no Reino Unido
Os ingleses ficam fascinados pela cultura dos ciganos. Consideram os ciganos como um povo muito romântico, endinheirado e que gosta de festarola. Até existe um programa de televisão sobre os casamentos ciganos, que já vai na segunda série e é um dos mais comentados do canal. Um casamento cigano é altamente excêntrico, mas organizado em segredo pelo receio que os locais marcados para as festividades cancelem o evento, já que os ingleses adoram os ciganos mas À DISTÂNCIA. A feira de Appleby (Cumbria) é outro motivo pelo qual se fala sobre os ciganos. Consiste no maior agrupamento de ciganos do mundo, com cerca de 40000 visitantes, em que parte deles se dirige para o local em orgulhosas caravanas puxadas a cavalos. Lá se realizam trocas comerciais (e de cavalos) e encontram-se futuras esposas e maridos. Os habitantes de Appleby não gostam particularmente da ideia da feira, e todos os anos os pubs colocam sinais de proibida a entrada a ciganos. Os ciganos queixam-se muito da discriminação, também porque não arranjam sítio para acampar na sua viagem até Appleby, já que os quintais e espaços verdes são estrategicamente “bloqueados”.