quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Fui ao Festival de balões de ar quente de Bristol!


Todos os anos por volta desta altura ocorre em Bristol um festival de balões de ar quente. Aproximadamente 100 balões sobem ao ar em dois momentos do dia! É um acontecimento grátis, ou seja, vai muita gente! As pessoas levam os cães, os bebés recém nascidos, cadeirinhas para se sentarem, etc, é uma autêntica confusão. Este ano apareceram 200.000 pessoas em quatro dias. Haviam filas para a casa de banho, para a comida (chips, burgers, hotdogs), para a cerveja, filas para arranjar um sítio para sentar na relva e claro ... filas para estacionar! O parque de estacionamento esgotou muito cedo, por isso estacionámos na estação de comboios e apanhámos um autocarro para o recinto. 



Passado algum tempo os balões vazios voltam ao recinto num tractor, e quando anoitece enchem-se ao mesmo tempo para o "Glow", um espectáculo em que as chamas de cada balão são controladas ao ritmo da música.



Podíam-se ver balões de diferentes formas, consegui ver um balão em forma de livro, outro em forma de cabeça de galinha, um em forma de pilha e ainda um Minion Stuart, uma personagem de desenhos animados.



O Minion rompeu-se num dos dias e teve de ser substituído à pressa, por ser uma das atracções principais.

No final houve fogo de artifício e uma bela chuvada! Foi um acontecimento diferente e divertido!