domingo, 27 de maio de 2012

Getting your five a day



A alimentação para os ingleses não é uma coisa intuitiva. É necessário aprender o que podem comer ou não, um processo que leva décadas. Uma dúzia de décadas talvez. Para comensar esta falta de saber, existem algumas campanhas lançadas pelo governo para ajudar os ingleses neste assunto. Como por exemplo o conceito "Five-a-day". Significa comer cinco porções de fruta ou vegetais durante um dia para garantir todas as vitaminas e outros elementos necessários. Pode-se comer trinta porções não saudáveis. Não faz mal, desde que respeite o "five-a-day". A publicidade tira partido disso. Qualquer produto que tenha fruta leva com o rótulo "five-a-day". É fácil de dizer que a campanha do governo não resultou e que cada vez se compra menos fruta e vegetais.

Aqui fica o "five-a-day" ideal para os ingleses:

1 - um blueberry muffin - um estudo mostrou que uma em cada seis crianças acha que os muffins de mirtilho (sobremesa comum no Starbucks) podem fazer parte do "five-a-day".
2 - uma fatia de pizza - várias vezes ouvi alguém a perguntar se "pizza" poderia fazer parte do "five-a-day" uma vez que tem tomate e pimento.
3 - um batido - desde que tenha fruta, serve para a lista.
4 - um copo de sumo de fruta - só recentemente é que se chamou a atenção que os sumos se calhar não devem substituir o leite na alimentação das crianças
5 - e finalmente, uma toffee apple!

Sem comentários: