domingo, 23 de março de 2014

Uma Campanha de Sucesso para o Cancro da Mama

No Reino Unido é comum uma pessoa fazer um sacrifício para que os amigos ofereçam dinheiro para as instituições de caridade. Por exemplo, pessoas que dizem "vou saltar de um pára-quedas para a caridade, queres ajudar a patrocinar esta minha actividade?". Outros exemplos de sacrifício são rapar o cabelo, correr uma maratona, andar muitos quilómetros, etc.

Qual o sacrifício que está na moda e que em apenas 48h gerou dois milhões de libras para a investigação do cancro da mama? Tirar uma fotografia sem maquilhagem e colocá-la no facebook! É a chamada "no-make-up selfie"! É um grande sacrifício! Estas fotografias apelam a que os amigos do facebook da pessoa "sacrificada" mandem uma mensagem de telemóvel para doar £3. Eu já fui nomeada e confesso que tenho mais fotos sem maquilhagem do que com, mas no Reino Unido a maioria das mulheres não sai à rua sem maquilhagem e tem muita vergonha de ser vista sem máscara e base.


Sem comentários: