quarta-feira, 22 de abril de 2009

Hummmm


Amanhã é o último dia de um dos enfermeiros da clínica (foi despedido) por isso resolvi fazer este bolo. Claro que vão achar que eu sou muito estranha por me dar ao trabalho.
Estou com um bocado medo que os meus coleguinhas de casa ataquem o bolo sem autorização. Foi inventado a partir de uma receita de chocolate da net, com a variante de ter cerejas do Lidl (em frasco de vidro). O Lidl é a minha salvação, é o supermercado "Gourmet" do Reino Unido. Se o bolo estiver bom ponho aqui a receita, se estiver horrível e nojento, não falo mais no assunto!

3 comentários:

Kivi disse...

I,m surprised at you, I also want one fine cake.

Noname disse...

Bolo de chocolate

125g de manteiga daquelas próprias para bolos
2 tabletes de chocolate preto EQUADOR do LIDL
250g de açúcar
100g de farinha
1 colher (chá) de fermento em pó (fermento para pão vendido em saquetas individuais do LIDL)
6 ovos ranhosos comprados no talho
1 colher (sopa) de manteiga
1 cálice de óleo vegetal
Cerejas em frasco do LIDL

Preparação:

tire 4 quadrados à tablete e guarde-as. Derreta o restante chocolate, juntamente com a manteiga, no microondas no modo descongelar. Bata as gemas com o açúcar até obter uma mistura cremosa. junte-lhe o chocolate e manteiga derretidos, a farinha, previamente misturada com o fermento, ajuste a consistência com o óleo e por fim as claras em castelo, mexendo sempre. Vaze o preparado numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha (aqui não há formas, tem de se trazer de Portugal) e leve ao forno para cozer (gás 8, 20-25min). Entretanto, prepare a cobertura derretendo o restante chocolate e a colher de manteiga em banho-maria. Uma vez o bolo cozido, deixe arrefecer, regue-o com o líquido do frasco das cerejas, decore-o com as mesmas e cubra por cima com o molho de chocolate.

Unknown disse...

Afinal estava bom :)