terça-feira, 26 de julho de 2011

Encontrei no restaurante indiano





No menu do restaurante indiano encontrei o "Goan Porc Vindalu" inspirado no prato português "porco em vinha d'alhos". Claro que experimentei e o resultado não foi animador. Um "caril" de porco que só me sabia a picante, o sabor a vinha d'alhos estava mesmo muito disfarçado. Roubalheira.









Chuva no Verão




Aqui chove tanto que é possível ver dois arco-íris ao mesmo tempo (o da esquerda está menos visível).

10 Pontos a quem adivinhar o que o meu chefe quer dizer com "service date"




sexta-feira, 22 de julho de 2011

A maldição de São Swithin



Há muito tempo atrás existiu um certo bispo de Winchester chamado Swithin que ainda hoje é lembrado devido a uma suposta maldição. Parece que o bispo antes de morrer revelou o desejo de ser enterrado nos terrenos à volta da catedral de Winchester, e assim aconteceu, mas houve alguém que teve a ideia de mudar o corpo para dentro da catedral e parece que choveu imenso a partir daí. Assim nasceu a lenda de que se chover no dia 15 de Julho, chove durante 40 dias seguidos. A verdade é isso acontece quase sempre (7 em cada 10 Verões) mantendo a lenda viva e arruinando o Verão dos britânicos.












sexta-feira, 8 de julho de 2011

Hacking the mobile - o escândalo das escutas



Um dos jornais tablóides do Reino Unido está em apuros por ter tido acesso a telemóveis alheios de celebridades e vítimas durante anos e anos. Mas como é que conseguiram fazer isso? Roubaram o telemóvel e implementaram um chip? Nada disso. A polémica está no acesso ao voicemail. Pelos vistos era muito fácil aceder ao voicemail de outra pessoa (agora já não é).



1- Algumas operadoras de telemóvel fornecem o serviço de telefonar de um número externo para se ter acesso ao voicemail pessoal. É necessário um PIN, mas a maioria das pessoas nunca muda o PIN por isso é fácil encontrar na internet o número default.



2 - Ao tentar telefonar para uma pessoa que esteja ao telemóvel, somos direccionados para o voicemail. Se se marcar a tecla * e depois o PIN default da rede (que nunca ninguém se dá ao trabalho de mudar), fica-se com acesso ao voicemail dessa pessoa.



Não é preciso ser um expert em informática para se conseguir fazer isto. Claro que depois deste escândalo as redes operadoras de telemóvel alteraram tudo e agora já não é possível fazer o mesmo. Não faço ideia se dá para fazer algo parecido com os telemóveis portugueses.

Fly London - a marca portuguesa com um nome inglês



Sim, a Fly London está em todas as lojas de calçado por estas bandas. Ninguém sabe que é produto português. Mas é um produto muito caro - demasiado caro para inglês comprar com frequência.

KORK - fabricado em Portugal



Aqui está a capa mais gira para ipad - feita de cortiça! E claro, é fabricada em Portugal! Pena o preço (45 euros).

domingo, 3 de julho de 2011

Finalmente é Verão, está calor, tenho vontade de ir à piscina!!!



Os pinguins de Edimburgo


O jardim zoológico de Edimburgo instalou uma webcam que transmite 24 horas por dia a vida dos pinguins. Pena é que no meu computador a imagem esteja sempre a congelar :S

Ananás e Hortelã


O que me estava a apetecer agora era comer uns quadrados de laranja... A Inês tem um novo blog de culinária, chamado ananás e hortelã, só para me fazer inveja de não ter um forno de jeito e não conseguir adaptar muito bem receitas portuguesas aqui porque os ingredientes são um bocadinho diferentes (então o açúcar é muito diferente).