sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Insólitos clínica - está na hora de ir ao oftalmologista



Telefonaram do centro de saúde a perguntar informações sobre a insulina veterinária, pois um paciente enganou-se e esteve uma semana a usar a insulina do cão e não a sua!!!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Os mochos Sass&Belle vendem-se que nem pãezinhos quentes!


Cá está o produto da moda "vintage" - as almofadas de mochos Sass&Belle. Toda a gente quer um. Nas feiras vendem-se imensas imitações a preços exagerados (ou se calhar não, porque são feitas à mão). Também existem sites a explicar como se faz! Quero uma!

Também gosto do gato e da raposa:






sábado, 19 de janeiro de 2013

As falésias feitas de giz de Eastbourne


Não muito longe de Londres (num saltinho para para sul) fica Eastbourne, conhecido pelas suas falésias brancas de giz!! O contraste com o azul do mar e o habitual verde das costas britânicas faz com que a paisagem seja fantástica e única. Infelizmente o local é muito conhecido pelos suicídios, estando no "top" do Reino Unido com cerca de 20 incidentes por ano! Acredito que as falésias instáveis e ventosas também devem dar origem a alguns acidentes. Existe um padre que patrulha a área na tentativa de dissuadir "candidatos" e também existe um telefone no topo da falésia com a inscrição "suicide hotline". Um sítio tão invulgar condenado a ser conhecido pelas razões erradas!


E que tal uma mesa de jantar que é de baloiço?


Interessado? À venda na loja de design "Duffy London" pela módica quantia de .............................................................
8000 libras! Baratinho! Podemos sempre tentar copiar o modelo...

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Neve!!


Hoje acordei e tinha a rua cheia de neve! Com o meu super gorro e uma vassoura, varri a neve de cima do carro e fui trabalhar, conduzir na neve é fácil, quando fica com gelo é que é dificil. Mesmo assim a maioria das pessoas recusa-se a ir trabalhar com neve e ontem houve corrida aos supermercados, não havia leite, pão nem batatas. 

Supostamente Llanelli está em alerta vermelho. Se virem no mapa, eu vivo onde está aquela marca vermelha com o floco de neve. 


No trabalho tivemos poucos clientes por isso aproveitámos para fazer um mini-boneco de neve (os olhos são agulhas). Ainda hoje vou ver se consigo fazer um boneco um bocadinho maior, desta vez com os vegetais apropriados. 
Quando saí da clínica tentei ir até à praia ver a paisagem e tirar fotos já que a areia está coberta de neve. Não correu muito bem porque fiquei sem bateria no telemóvel e apanhei com bocados de neve dura nos olhos já que começou a ficar ventoso. Só consegui tirar esta foto com a muralha e o mar de fundo.


As estradas estão mais ou menos assim:



Amanhã acho que já pára de nevar por isso a festa acaba, depois vem o pior, a neve congela e os carros patinam. Mas por enquanto as crianças estão na rua a atirar bolas de neve a toda a gente e a escorregar nos trenós (as escolas estão fechadas). Para azar hoje era dia de recolher o lixo quinzenal e claro que não vai haver recolha, por isso vou ter de arranjar maneira de me ver livre dos quatro sacos de lixo pretos que repousam na parte de trás do pátio (espero que a raposa que passou aqui ontem não tenha ido lá).

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Os ingleses não usam guarda-chuvas!


E como aqui a portuguesa usa guarda-chuva o tempo todo, começa a ganhar uma alcunha um bocado óbvia, hihihi!

domingo, 13 de janeiro de 2013

Palavra do dia (aprendida há pouco tempo)


"Earworm" não é um termo para ácaros nos ouvidos, mas sim uma música que não nos sai da cabeça.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Em 2013 não há Jogos Olímpicos mas não faz mal porque temos alternativas!


2013 vai ser uma chatice. Para além do nascimento do bebé real não vai acontecer mais nada de interessante no Reino Unido. Ou será que vai?

Mas os ingleses afinal podem entreter-se com alternativas, na Páscoa vai haver o campeonato internacional de .... BERLINDES!!!

O campeonato de Berlindes decorre todos os anos em Greyhound (sim, há uma terra com nome de cão - para quem não sabe "Greyhound" quer dizer "Galgo"). Os berlindes rolam desde o o tempo da rainha Elizabeth I - 1588 foi o ano do primeiro campeonato!

Já não há Jogos Olímpicos nem Wimbledon, mas não faz mal! No ano passado o prémio foi conquistado pela Alemanha, será que os ingleses vão conseguir fazer melhor este ano? A não perder!

Insólitos Clínica - Prémio Falta de Óculos


Totti é uma gatinha persa que foi comprada a um criador conhecido, tem as vacinas em dia e também um microchip. Com 5 meses de idade apareceu na clínica para ser esterilizada, mas como tinha comido nesse dia o procedimento teve de ser adiado e Totti lá ficou confortavelmente instalada numa das nossas jaulinhas para o dia seguinte. A esterilização das gatas faz-se com uma incisão lateral - mas depois de muita procura não se encontraram os ovários. Isto é porque Totti não tinha ovários mas sim testículos (e estavam no local habitual). Toda a gente na clínica falhou ao examinar o animal, quer os veterinários que a vacinaram quer as enfermeiras aquando da preparação da cirurgia. Embaraçoso, mas é uma falha comum nas clínicas veterinárias do Reino Unido.

Insólitos Clínica -Prémio Observação Relevante Sobre Pulgas

E diz o cliente assim: "Que chatice das pulgas, tenho uma infestação em casa! Mas o mais estranho de tudo é que nunca tive problemas com pulgas no passado, só quando adoptei o cão! Não é uma coincidência?"

Insólitos Clínica - O Feltro


O que pensar quando a enfermeira da clínica pede para levar para casa os rolhões de pêlo de um gato persa tosquiado? "Para que queres tanto pêlo?" - "É para fazer feltro!"

O gatinho que engoliu uma antena de TV!


Cá está, um gatinho de Sheffield engoliu uma antena de televisão. Felizmente sobreviveu, a cirurgia para remover a antena correu bem! Sortudo!

sábado, 5 de janeiro de 2013

Happy New Year!


Semáforos na comida




No Reino Unido a guerra contra a obesidade avança muito lentamente, estamos numa sociedade que se recusa a evoluir na área da nutrição e cujo o lema é "cozinhar diariamente é para totós". 

Há duas semanas saiu a notícia que os programas de Jamie Olivier na TV não deviam ser passados durante o dia, à semelhança do que acontece com os programas violentos. Isto porque aparentemente algumas receitas do famoso cozinheiro são demasiado calóricas. Uma violência para os olhos. Porque aprender a cozinhar é mais ou menos a mesma coisa do que aprender a dar porrada. 

A mais recente batalha consiste na rotulagem dos produtos alimentares. O governo quer tentar implementar um sistema fácil de ler para o consumidor que tenha dificuldade em interpretar as letras e os números pequeninos dos rótulos. Falam-se de rotulagens "semáforo", estampadas em frente da embalagem e com um tamanho razoável para que o consumidor fique com uma ideia da quantidade de calorias, sal, açúcar e gordura que tem o produto. O sistema utiliza a gradação de cores dos semáforos, com o vermelho a representar o excesso e o verde a segurança. Os supermercados tentam fugir a isto como o diabo foge da cruz, colocando estas "etiquetas" apenas nos produtos mais saudáveis e que se vendem menos. Os objectivos vão sendo sempre adiados, neste momento quer-se o sistema implementado para o Verão de 2013. A ver vamos.