segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O Harry Potter!



No mês passado fui arrastada para ver a "Harry Potter Tour" em Londres. Trata-se de um museu onde se encontram todos os adereços e cenários utilizados nos filmes, ou seja não é particularmente interessante para crianças que procuram alguma interactividade. Também se perde alguma magia ao se reconhecer que os adereços em si banais e que os efeitos especiais e manipulação de imagens é que ajudam a criar o efeito final. A tour consiste em dois pavilhões e uma área exterior onde se vendem "snacks" e "butterbeer", uma bebida mencionada muitas vezes nos livros (beberagem enjoativa não-alcoólica com sabor a caramelo). A tour demora 3 horas, é bastante interessante mas um bocadinho... cara...  No inicio da tour podemos ver a sala de jantar do castelo de Hogwarts (muito mais pequena do que eu estava à espera e sem o tecto que aparece nos filmes) e no final da tour podemos apreciar o modelo do castelo que foi utilizado para as filmagens exteriores. Entre outras coisas podemos ver as roupas utilizadas nos filmes, as máscaras, os robots e os cenários (quartos e salas utilizados)! A parte mais gira da tour é rua Diagon Alley (a rua das compras) recriada em tamanho real. No final fica-se com uma ideia de como foi trabalhoso fazer esta saga e da quantidade de pessoas que estiveram envolvidas neste projecto!




 




1 comentário:

C. disse...

eu simplesmente adorei qd fui... aliás, já fui 2 vezes :x