sábado, 31 de maio de 2008

Viagens low cost


São várias as companhias que voam para a Grã-Bretanha a preços baixos. Aqui fica um resumo para terem uma ideia de como vai ser fácil visitarem-me :)





- a BMI baby (low cost da BMI) - com voos de Lisboa para Manchester e Birmingham;
- a famosa Ryanair que tem voos do Porto para Londres Stansted, Bristol, Birmingham e Liverpool;
- a EasyJet, com voos de Lisboa para Bristol, Liverpool e Londres (Gatwick e Luton);
- a BritishAirways não é propriamente low cost, mas conseguem-se viagens de 80 a 100 euros de Lisboa/Porto para Londres Heathrow (aeroporto muito perto da cidade).
- a TAP não é nada low cost, mas é uma opção para viajar até Londres (Heathrow, Gatwick). Às vezes aparecem promoções (+/- 80 euros), é uma questão de se estar atento.

O site da SkyScanner é uma boa maneira para descobrir muitas das opções possíveis para marcar viagem para o Reino Unido (companhias, preços e escalas), mas atenção porque não é 100% abrangente (podem ainda existir outras hipóteses, especialmente se estudarmos as escalas dentro do Reino Unido). Também existe os sites Money Saving Expert e Cheap Flight Finder.

Claro que a partir de Faro existem muitas mais possibilidades já que o Algarve é meio inglês, embora não seja nada prático para quem tenha residência acima do Tejo... São estas as companhias que voam a partir de Faro (parece que são muitas mas vai-se a ver e em muitos casos os voos são os mesmos para diferentes companhias):
- First Choice (Birmingham, Bristol, East Midlands, Exeter, Glasgow, Londres e Manchester)
- Fly Globe Span (Escócia);
- Fly Thomas Cook (Glasgow, Edimburgo, Newcastle, Humberside, East Midlands, Leeds/Bradford, Manchester, Birmingham, Londres, Bristol);
- Jet2 (Blackpool, Manchester, Leeds/Bradford);
- Monarch (Manchester, Birmingham, Londres);
-Thomson Fly (Glasgow, Edimburgo, Newcastle, Londres, Coventry, Humberside, Leeds, Sheffield, Manchester, East Midlands, Birmingham, Cardiff, Exeter, Bournemouth).
Também a Easy Jet e a BMI baby voam a partir de Faro.
Ainda mais barato: apanhar um voo para Londres e depois um autocarro low cost MegaBus para as cidades mais importantes do Reino Unido por 1 libra (se marcado com antecedência).
Também importante é este site sobre parking em aeroportos do Reino Unido: GoSimply.

1 comentário:

Anónimo disse...

olá,

Encontrei este blogue no teu perfil no Hi5, por acaso.

Ainda não percebi muito bem em concreto o que vais fazer para o Reino-Unido, mas tem aqui umas pistas. Espero que continues com o blogue, é interessante (pelo menos eu acho).

Toda a sorte do mundo para ti nesta nova "aventura". Muita força!!!

António