terça-feira, 24 de junho de 2008

Preparativos e Despedidas

Não é fácil deixar tudo pronto antes de ir embora. Deixo já aqui as minhas desculpas a quem não coloquei ao corrente dos meus planos e a quem não fui visitar mas que devia e queria. Eis o que me tem ocupado:

- estágio no matadouro da SR para me ir ambientando às lindas carcaças fumegantes;
- check-up saúde;
- ensinar mãe a fazer uma data de tarefas no computador (passar fotografias, “postar”, “scannar”, trabalhar imagens,…);
- apanhar "solinho" (apesar de fazer parte dos preparativos, a minha pele não gostou da ideia, fez questão de cair em protesto);
- arrumar o quarto (alguma vez tinha de ser…);
- estudar os regulamentos de inspecção (yeah right, plano não concretizado);
- fazer festas (não falo de festas à gata, quanto a essa parte estou a fazer uma espécie de desmame, assim como ao café). As festas “party” são uma boa razão para uma pessoa mudar de vida de 2 em 2 anos no mínimo (em caso de tédio, se calhar é melhor de 6 em 6 meses). Não podemos chamar de “festas de despedida” quando hoje em dia há telefonemas à borla e aviões low-cost, por isso passo a fazer como os ingleses fazem com os feriados (spring bank holiday) e designar estas despedidas como “festas de verão”. Para além disso as “despedidas” são deprimentes, daí que há muito que foram abolidas do meu dia-a-dia (só vai haver uma despedida na minha vida, o que é o suficiente). Falando dessas festas, agradeço à SR e à FT a fantástica prenda que me ofereceram (ver foto), original, prática, e cheia de sentido de humor. Não é a gata, se bem que ela também tem muita piada quando começa a miar às 5 da manhã. Trata-se do facalhão jeitoso, que me vai ser muito útil assim que descobrir maneira de o mandar para o Reino Unido sem levantar suspeitas de terrorista. Já me estou a imaginar no aeroporto "it's for cutting pig kidneys in halves!" Macabro!
Legenda:
SR: SuperReboliço (vet com maior número de actividades profissionais que eu conheço)
FT: pessoa com o maior número de cães amarelos simpáticos (questão intrigante levantada pelo meu sobrinho)

Sem comentários: