quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Back to the Clio!!


Cá estou eu na minha primeira semana no Reino Unido, como inspectora sanitária! Esta semana estou em training em Leeds (mais precisamente perto de uma terra chamada Halifax, que toda a gente já deve ter ouvido falar). Só irei para Norwich no Sábado. São estas algumas das coisas a que já não estava habituada:

- acordar às 5h30 da manhã,
- apanhar trânsito a essa hora,
- ver malucos a fazer jogging a essa hora,
- ser lembrada constantemente dos perigos eminentes, como por exemplo, que as escadas rolantes estão a acabar e que nunca se deve abandonar a nossa bagagem em lado nenhum,
- não poder dizer palavras americanas como “chicks” para garinas e “cookies” para bolachinhas,
- a ser olhada de lado por achar que fish-and-chips não constitui uma alimentação saudável!

Nada como Clusters ao pequeno-almoço!

Hoje ficámos a saber o resultado dos Clusters, ou seja, quem fica com a parte da amêndoa caramelizada! No mundo fascinante da inspecção sanitária o Reino Unido está dividido em Clusters, e hoje saíram os resultados do leilão dos clusters em que participaram empresas como a minha. Ou seja, quem esteja num Cluster que tenha sido comprado por outra companhia, ou tem de mudar de terra ou muda para a concorrência. A minha amiga Papoila está muito triste, porque o cluster onde ela estava foi comprado pela minha empresa, na qual ela se recusa a trabalhar (a minha empresa tem cá uma fama…). Vai ter de mudar de trabalho, e logo agora que estava tão contente. O Cluster onde está o meu matadouro foi comprado pela empresa da Papoila, ou seja, está-se mesmo a ver o que vai acontecer! O Cluster com de chocolate vai passar a ser de nozes e “nozes” ainda vamos ficar na mesma terra!

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Último dia em Portugal








-----Estas férias foram marcadas por diversos acontecimentos, alguns deles bastante negativos (para dizer a verdade foi um exagero de acontecimentos menos bons para os meus amigos/família num tão curto espaço de tempo). Penso que não foi um desaproveitamento total de tempo (não foi só praia, comer e dormir), acho que em alguns trabalhos que tive fiz coisas menos produtivas do que nestes 2,5 meses. É complicado começar a pensar muito, que vou para um sítio que não conheço ninguém quando consegui contruir em Portugal coisas com valor, mas a verdade é que sem projectos nem esperança de um futuro mais válido (e principalmente de poder ser quem eu sou no dia-a-dia) estaria muito deprimida e de nada serviria aos outros. Vou ter muitas saudades de toda a gente, mas estou muito feliz por partir!

Lá vou eu



Amanhã lá vou eu apanhar o avião para Manchester e o quimboio para Leeds. Depois vou ter de pegar no carro - oh não, já não conduzo à esquerda desde Agosto - e procurar as minhas malas que lá deixei, algumas delas com roupa suja que não tive tempo para lavar na altura (estou entusiasmada com a perspectiva de tirar as nódoas de sangue de 2,5 meses de um macacão).
O matadouro de Norwich atrasou a inauguração numa semana (as ovelhas devem estar eufóricas), ou seja, não precisava de ter marcado o voo para amanhã. A companhia vai pagar-me na mesma esta semana e vai-me pôr a estagiar num matadouro em Leeds (sem que eu tenha de pagar alojamento) – menos mau, até porque já não me lembro de nada de inspecção sanitária. Outras coisas que não me lembro (devido a esta enormidade de férias) é de ter de acordar cedo e trabalhar muitas horas seguidas – vai demorar algum tempo até me readaptar – está-se mesmo a ver que daqui a 2 meses meto férias!!
Entretanto tenho andado a ver sites para alojamento em Leeds – os quartos são todos entre 300 e 400 libras. Os mais caros ficam na zona do “triângulo dourado” – eh eh eh

Coisas que os bifes valorizam num anúncio para quarto:
- dizer-se que somos “easy going” e “laid back”
- dizer que gostamos de um copinho de vinho ao fim-de-semana (se fosse cá seria de desconfiar)
- dizer que queremos ficar por 6 meses (coisa que não posso fazer, porque não sei os resultados da reestruturação e não sei se a minha empresa vai comprar Norfolk)
- dizer que não fumamos
- dizer que não nos importamos de tomar conta de animais
- dizer que não nos importamos de ser “mates”
- não dar últimos nomes

São estes os sites em que eu me inscrevi:

http://www.spareroom.co.uk/
http://uk.easyroommate.com/
http://www.roombuddies.com/
http://www1.flatmateclick.co.uk/

Coloquei um anúncio de veterinária portuguesa à procura de quarto (não disse que ia trabalhar num matadouro), e desde ontem já me telefonaram várias pessoas a dizer que tinham quartos para arrendar! Nunca pensei que funcionasse! Quando chegar a Norwich, já tenho de telefonar ao Keith, à Helen, à Aphrodite (lol), à Liz e à Michelle! Nem quero saber quanto está a minha conta de roaming no telemóvel da empresa!

Prendinhas!!!


Obrigada!! Vai ficar sempre na minha carteira!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

I am going to Norwich!



Finalmente tenho vaga em inspecção sanitária! Vou para Norwich, que fica a 184 km de Londres e a 100 km de Cambridge! A vaga é num matadouro novinho em folha de ovelhinhas, e vou começar já na 2a feira!

Estou pronta para a segunda vaga de despedidas portuguesas!

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Praxe no Reino Unido


Praxe com uniforme nazi lança debate no Reino Unido
02.10.2008
Fonte: Público
A Universidade de Gloucestershire, em Inglaterra, está a investigar uma praxe em que alguns alunos surgem a vomitar, com sacos de plásticos na cabeça, e a ser alvejados com ovos por uma pessoa vestida com um uniforme nazi. A Associação Nacional de Alunos no Reino Unido pediu a proibição de todo o tipo de praxes nas escolas do território.

(Vídeo sem som)

Não somos só nós que temos problemas com a praxe... I wonder how is it in their vet schools...