domingo, 22 de março de 2009

Visita a Glastonbury



No fim-de-semana fomos a Glastonbury, muito famoso por um festival de música que vai haver mas cujos bilhetes já estão esgotados. Aqui os festivais esgotam, isto não dá para os portugueses que planeiam as coisas em cima da hora.
Mas voltando a Glastonbury, esta terra está identificada como Avalon (terra mítica relacionada com o rei Artur) e acho que também com Merlin. Fomos visitar a Glastonbury Tor, uma torre que fica no meio de um monte que parece artificial (como se não fosse suposto existir). Existem muitas referências místicas à torre e supostamente alguns fantasmas ainda andam por lá (esta gente tem a mania dos fantasmas). A torre é uma ruína da igreja de St Michael, e faz parte de uma ”ley”, linha “geográfica que liga alguns pontos que constituem referências a St. Michael em Inglaterra, tais como St Michael's Church Brentor, St Michael's Church Burrowbridge, St Michael's Church Othery, Stoke St Michael, Michael's Mount in Cornwall, St. Michael's on Burrow Mump. Isto é quase caso para fazer um filme do tipo código Da Vinci.
Mas o que interessa é que não deu muito trabalho subir ao topo da Glastonbury Tor e estava um óptimo dia de sol para passear. Fotos no sítio da Ana.

Sem comentários: