sábado, 9 de maio de 2009

Estarão os clientes ingleses a levantar processos judiciais aos veterinários por tudo e por nada?


Sim, a minha clínica está inundada em processos judiciais… Mas serão os ingleses tramados ou será que até têm razão?


Algumas das queixas que levaram a processos judiciais na minha clínica:

- “a minha gata bebés 4 anos depois de ter sido esterilizada na vossa clínica.” (esta foi desta semana.)
- “eu levei o meu cão ao veterinário para tirar um tumor e o veterinário enganou-se e tirou o lipoma em vez no nódulo com que eu estava preocupada.”
- “o meu cão foi vacinado aqui e desenvolveu parvovirose.”
- “eu trouxe o meu cão para eutanasiar em vez disso o veterinário deu-lhe o tratamento para as alergias.”
- “o meu cão foi vacinado com uma vacina de gato!” (acho que o cão começou a miar por causa disto).

Eh eh eh, estas coisas são muito fáceis de acontecer por aqui, porque a clínica de veterinária de pequenos não se baseia na comunicação e aos donos não lhes é explicado rigorosamente nada. Pelo que tenho ouvido dizer é um mal comum das clínicas veterinárias “gerais”no Reino Unido (não estou a falar das clínicas de especialidade, caríssimas). Claro que em Portugal também há clínicas menos boas, mas parece-me óbvio que a qualidade do serviço é 1000 vezes superior e que o facto do veterinário português ser totó e stressado também ajuda a que haja um serviço de qualidade. O outro factor é que o veterinário do Reino Unido não tem tempo para se preocupar com a comunicação, porque pode chegar a atender 40 animais por dia (há dias em que não temos tempo de andar a passear com colares isabelinos na cabeça).


Falta aqui concorrência…


1 comentário:

Mia disse...

Sorte a minha em não viver em terras da Sua Majestade, mas a minha dona cuida de mim à distância, é preciosa...