sábado, 9 de maio de 2009

Insólitos clínica de pequenos animais II

Não sei se é em todo o lado, mas aqui as pessoas com que eu trabalho nunca andam muito preocupadas. É uma grande vantagem comparativamente aos stressantes ambientes de trabalho que se encontram em Portugal. Existe outro tipo de stress, como a dificultade de fazer consultas de 10 em 10 minutos e a impossibilidade de fazer um bom trabalho (é o que dá ser portuguesa, sou muito perfeccionista num mundo em que só esperam o básico dos básicos).

É comum encontrar o meu colega de trabalho a tentar assustar os outros elementos da equipa. Exemplos disso são encontrá-lo a andar a passear com um colar isabelino ("abajur") na cabeça e a tentar assustar a recepcionista com os animais eutanasiados.

No outro dia, quando cheguei à sala de operações e perguntei se o meu colega queria que eu desse a pré-medicação a algum animal para seguir para cirurgia, este aponta para o quadro com a lista dos animais do dia e diz: “pode ser a zebra”. O quadro estava assim:

Animal – Procedimento - Extras
Zebra – Remover as listas – microchip
Papagaio – Limpeza dos dentes – 1ª vacina
Leão – amputação da cauda - desparasitante

Estou a perder o meu profissionalismo! Lol

2 comentários:

Nãovet disse...

Podes não gostar, mas graça tem.

Noname disse...

eu gosto, mas às vezes gostava de ter conversas sérias sobre os casos clínicos para variar..