sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A diferença de pensamento entre portugueses e ingleses

Estava eu a contar que anteontem os chefes chamaram-me ao final da manhã. Conversas com chefes implicam fechar a porta para que mais ninguém na clínica saiba do que se está a falar. É sempre um momento um pouco intimidante. A famosa mesa de madeira redonda que que eles se sentam de um lado e eu do outro. Os outros funcionários que precisam de falar com os chefes mas que nem se atrevem a bater à porta para não interromper. Quando começo a contar este episódio a alguém as reacções dividem-se consoante as nacionalidades. Os portugueses dizem "era para ralhar contigo?" enquanto que os ingleses pensam de uma forma muito mais positiva e respondem "deram-te um aumento?". Como eu sou portuguesa sempre que sou chamada para um destes "meetings" penso sempre no pior, apesar destes encontros resultarem sempre em algo que me vá beneficiar!

Sem comentários: