quarta-feira, 2 de julho de 2008

1º fim de semana em Leeds

O Sábado foi basicamente para descansar e conhecer um pouco a cidade de Leeds. Estou alojada em casa do KZ que está a fazer o doutoramento cá. Todos os outros coleguinhas ficaram alojados no Ramada Hotel, onde vai ser o treino. Alguns ficaram em quartos partilhados (e aqui surge o problema do ressonar). No hotel apenas têm direito a pequeno almoço, mas podem comprar refeições no Tesco (ao lado), em pubs da zona e no próprio restaurante. Durante o treino o almoço é oferecido, e pelos vistos vamos ter um grande jantar na 5ª feira.

No Domingo foi o dia da “Driving Tuition”, em que um instrutor de condução esteve meia hora com cada um de nós para iniciarmos a condução ao contrário. Para pessoas dextras é mais dificil a adaptação, a mão esquerda não é delicada com a caixa das mudanças. Quando a conduzir pela esquerda, é só uma questão de estar com atenção. O instrutor disse que os portugueses foram os que tiverem maior facilidade na prova, ah ah!

Transportes Públicos de Leeds:
Os bilhetes custam mais ou menos 1,5 libras nos tranposrtes pagos (há uma carreira à borla no centro da cidade). Existem duas companhias principais, a Metro e a First. Nas paragens podemos ver a que horas passam os autocarros todos os dias da semana e para onde vão. Para quem quiser ir do Ramada Hotel para a cidade pode apanhar um autocarro em Seacroft Bus Station (que fica no Tesco, o supermercado ao lado do hotel). Como eu estou alojada longe do hotel pedi para que me dessem o carro com a maior brevidade possível, e assim aconteceu, na 2ª feira era a única que tinha direito a carro.

Sem comentários: