sexta-feira, 18 de julho de 2008

Finish with Uttoexeter

Finalmente amanhã vou-me embora de Uttoexeter para mais uma semana de treino práctico, desta vez na zona de Manchester, essa bela localidade. As boas notícias é que não vou ficar sozinha, vou ficar em casa do KZ em Leeds. As más notícias é que vou estar um pouco longe dos matadouros (a uma hora), o que para quem começa de madrugada não vem nada a calhar.
Como correu em Uttoexeter? Bah... O melhor daqui foi o convívio com a lady do Bed and Breakfast. Ela já tem o novo cachorro, é da raça do que está na foto - Staffordshire Terrier (raça proibida em Portugal). Quando acordei e abri a porta do quarto o cachorro saltou-me logo para as pernas (a Inglaterra não é um bom país para quem não goste de cães, mesmo andando todos à trela). Para mim o mais estranho é terem 2 cães, entre os quais um cachorro, numa casa de alcatifa. Uma autêntica porcaria. Falando em contrário de porcaria, ontem aprendi a fazer Muffins de qualquer-coisa-berry aqui no BB, na reunião com umas excelentíssimas senhoras que não sabem como se diz espátula em inglês (eu por acaso também não sei). Foi muito engraçado, duas das senhoras já tinham estado em Portugal, e demos por nós a discutir a segurança alimentar do chumbo do vidrado dos utensílios antigos de cozinha portugueses (os novos com o símbolo do garfo e copo já são seguros), que uma delas tinha comprado na sua visita turística. Ainda ninguém puxou conversa para os McCann, thank God!
O pior de Uttoexeter foi o matadouro, não entendia nada do que diziam por causa do sotaque manhoso e as instalações eram verdadeiramente arcaicas, se fosse lá a ASAE fechava no momento. Mas para os ingleses o que interessa é a legislação da BSE (cumprida "para inglês ver", dando mais emprego e trabalho aos OV - Official Veterinary - e ainda bem). Tudo o resto, como a higiene básica e as instalações, desde que não tenha efeitos directos visíveis no consumidor... Mas se calhar é uma excepção, tenho de ver os outros sítios primeiro antes de emitir opiniões (será que nos outros locais também cospem para o chão e os Meat Inspectors não dizem nada?). Acho que estou a ser injusta com o matadouro de galinhas onde estive, que é muito limpinho. Outra coisa nojenta é o cheiro das carcaças dos porcos. Depois de me habituar ao cheiro dos porcos da MP em Portugal, ao ser sujeita a este novo cheiro ia caindo para o lado - porque os porcos aqui não são castrados (not looking forward to eat pork...).

Sem comentários: