quinta-feira, 17 de julho de 2008

Reunião de Tupperwares, lol!

Numa altura em que vários dos meus coleguinhas estão fartos do treino e querem-se ir embora, eu por cá continuo mais cansada do que contrariada. Vou tentando pensar noutras coisas sem ser o trabalho. Por exemplo, hoje vou ter o primeiro acontecimento social da semana, uma espécie de reunião de tupperwares (não é tupperwares mas é outra marca) aqui no Bed and Breakfast, com direito a chá e bolinhos. Isto com os ingleses é muito simples, basta começar a puxar pela conversa sobre o animal de estimação, arranjamos logo amizades (primeiro há que referir se está a chover ou não). Neste caso, a dona do Bed and Breakfast está muito entusiasmada porque passou a prova para poder ser dona de um cachorro abandonado da RSPCA. Para isso tiveram de fazer uma vistoria à casa para assegurar as condições. Daqui a um mês voltam cá para ver se o cachorro está a ser bem tratado. A quasi-dona também teve de levar o seu cão velhote (Whippet x Staffordshire Terrier) ao abrigo para ver se havia compatibilidade entre animais. O processo de adopção de animais tem imensas etapas. Nós em Portugal estamos a milhas disto, a verdade é que são muitos os animais que vão parar às associações de protecção animal pela segunda vez (como a APAFF).

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostei do teu Bed and breackfast e em especial da reunião temática. Espero que te safes. Lá vais tu trazer uma colher que não é de pau.

Kivi

Noname disse...

É verdade, para adoptar o cachorro a dona teve de assinar um termo de responsabilidade em como ia efectuar as vacinas e a esterilização e providenciar todos os cuidados necessários. Recebeu um voucher de esterilização, não vai ter de pagar nada. Mas isso a APAFF também faz, mas com mais dificuldade...